Notícias

#Administração | 19 DE JUNHO DE 2017

Entregue em descaso e abandono, "O Camilão" não apresenta condições de funcionamento

Nos oito anos de sua administração, ex-prefeito nunca fez uma reforma no estádio

(Ascom - Prefeitura do Cedro)


Mesmo tendo assumido a prefeitura há pouco tempo, o Prefeito Antônio Leite já tomou algumas medidas para contornar os graves problemas estruturais do estádio "O Camilão", que foi entregue pela gestão anterior em estado de abandono. Durante os 8 anos da administração do ex-prefeito, nunca houve uma reforma no estádio, nem mesmo os reparos mais simples eram feitos.

Ao concluir a sua gestão, o ex-prefeito entregou O Camilão com uma parte do muro prestes a desabar, e que logo veio ao chão, portões completamente danificados e iluminação precária, com uma rede inadequada que colocava em risco a vida dos usuários do campo. Além disso, o poço artesiano que servia para a irrigação do gramado foi desativado no ano passado, o que contribuiu para a péssima condição da grama do estádio.

O prefeito Antônio Leite já perfurou um novo poço artesiano para atender as necessidades do espaço e dos atletas cedrenses, o gramado já começou a ser recuperado e a antiga rede de iluminação foi retirada para dar lugar a um novo sistema de iluminação subterrânea, mais moderno, com maior qualidade, e que garanta a segurança dos atletas, evitando possíveis acidentes com a rede elétrica.

"O que fazemos agora serve para amenizar os problemas na estrutura, ocasionados pela falta de zelo da antiga gestão, que nunca fez uma reforma. Pretendemos iniciar uma reforma, mas tudo de acordo com a disponibilidade orçamentária do município", afirmou o prefeito do Cedro. Ainda de acordo com o prefeito, está sendo priorizado o tratamento adequado da grama, pois em setembro será realizado o Campeonato Cedrense de Futebol.

Em 2016 o principal torneio de futebol de campo do município não aconteceu. No início daquele ano, o até então prefeito prometeu a maior premiação da história, mas sequer deu início a competição, assim como não se pronunciou sobre o cancelamento do campeonato.

QUADRA POLIESPORTIVA

Além do estádio O Camilão, outro equipamento público foi entregue em péssimas condições pelo ex-prefeito. Trata-se do ginásio poliesportivo construído no mesmo espaço do estádio. A quadra foi entregue com os refletores completamente destruídos, rede de iluminação danificada, paredes apresentando rachaduras e o alambrado retirado, sem destino conhecido.

No início do ano, uma avaliação feita por engenheiros constatou que o teto da quadra apresenta uma série de problemas estruturais e corre o risco de cair. A irregularidade provocou a interdição do espaço. Novas avaliações técnicas serão feitas nos próximos dias para identificar a origem dos problemas e se a construção da quadra seguiu os padrões de engenharia adequados.

O prefeito Antônio Leite lamentou a má conservação feita pela antiga gestão e disse que já estão sendo feitos reparos na estrutura da quadra. "Fiquei muito triste ao ver a depredação e o abandono com um espaço tão importante para os nossos jovens como é a quadra. Enquanto prefeito, lutarei dia e noite para reativar o funcionamento desse espaço o mais rápido possível", afirmou.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Administração | 21 DE DEZEMBRO DE 2017

prefeito irá nomear comitê gestor para o meio ambiente

#Administração | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

A prefeitura do Cedro prorrogou até o dia 19 de janeiro o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Pagando no novo prazo estabelecido, o contribuinte tem direito a participar da promoção IPTU Premiado e concorrer aos seguintes prêmios: 1TV LCD 32 polegadas, [...]

#Administração | 15 DE DEZEMBRO DE 2017

O Tribunal e Contas do Estado (TCE-PE) divulgou o ranking de transparência dos municípios pernambucanos referente ao ano de 2017. No sertão central o Cedro aparece como o município melhor posicionado, na 35º posição, sendo considerado o mais transparente [...]

#Administração | 04 DE DEZEMBRO DE 2017

A Consulpam, organizadora do concurso público para preenchimento de 64 vagas na prefeitura do Cedro, divulgou na última sexta-feira, 1 de dezembro de 2017, o resultado preliminar das provas objetivas e de títulos, aplicadas nos dias 23 e 24 de setembro.O candidato que desejar in [...]

#Administração | 08 DE NOVEMBRO DE 2017

Em virtude dos questionamentos feitos por alguns munícipes sobre o valor do IPTU 2017 (Imposto Predial Territorial Urbano), a prefeitura do Cedro vem, por meio desta nota, esclarecer o seguinte:O valor atual do IPTU é consequência da atualização na alíquota d [...]

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS