NOTÍCIAS

27-JUN-2017

Qualidade da alimentação escolar é prioridade na Rede Municipal do Cedro

Alimentos nutritivos chegam diariamente às mesas de aproximadamente 1700 estudantes

#Educação 27 DE JUNHO DE 2017

Crianças fazendo uma das refeições na Creche Padre Lino (Foto: Ascom/PMC)


Na cozinha da Creche Municipal Padre Lino, que recebe diariamente 120 crianças com idade entre dois e cinco anos, folhas afixadas numa parede informam detalhadamente os alimentos que compõem as quatro refeições servidas em cada dia da semana. Junto ao cardápio, consta até a quantidade de calorias que devem ser consumidas diariamente pelos alunos, de acordo com sua idade.

Logo quando chegam na unidade de ensino os pequenos tomam o café da manhã, geralmente composto por bebida láctea e pães. Às 9h00 é servido um lanche, sempre com um suco natural. Às 10h00 tem o almoço, e geralmente as crianças consomem feijão com arroz, acompanhado por diferentes tipos de carnes, saladas e purês. Logo após é servido uma sobremesa à base de frutas. Para finalizar, antes das crianças irem para casa, é oferecido mais um lanche, composto por vitaminas naturais e pães do dia.

De acordo com a nutricionista Dra. Larissa Gomes, o cardápio segue o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "Recebemos alimentos frescos todos os dias e para comprovar a qualidade fazemos uma análise criteriosa que garanta às nossas crianças o consumo de uma merenda escolar de qualidade", enfatizou Larissa.

A organização do armazenamento, preparo e distribuição da merenda na Creche Padre Lino é uma referência do modo como a alimentação escolar é distribuída na Rede Municipal de Ensino do Cedro. A Prefeitura garante um cardápio nutritivo em todas as escolas do município.

Desde quando assumiu a prefeitura em janeiro, o prefeito Antonio Leite tem afirmado que uma de suas prioridades é a oferta de uma merenda escolar de qualidade, que supere as expectativas dos alunos. De acordo com o prefeito, o objetivo de sua gestão é aprimorar o caminho para que os padrões de qualidade dos serviços e da estrutura da alimentação escolar sejam elevados. "Temos um projeto grandioso e estamos implementando uma série de melhorias que elevam a alimentação escolar a um padrão nunca antes experimentado por nossos alunos", garantiu o gestor.

D
ISTRIBUIÇÃO

Todos os itens estocáveis - não perecíveis- estão sendo distribuídos por uma equipe da Secretaria de Educação. São distribuídos alimentos em todas as escolas do município, beneficiando aproximadamente 1.700 alunos da rede, e garantindo alimentos saudáveis e adequados, que contribuem para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Para desempenhar essa atividade, o setor conta com equipe de motoristas, carregadores e supervisores. "As nossas crianças e jovens consomem alimentos frescos, com procedência correta, o que garante refeições nutritivas. O nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade e mostrar que é possível sim oferecer uma merenda escolar digna e decente para os nossos alunos", afirmou a Secretária de Educação, Anna Éricka Tavares.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 1 dia(s)

Benefícios do Garantia Safra Liberados para Agricultores de Cedro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anuncia a liberação dos pagamentos de abril e convida os beneficiários a conferirem a disponibilidade.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de +19 benefícios para famílias carentes

fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social do município.

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Atenção Beneficiários do Bolsa Família!

Lembre-se de cumprir com os compromissos necessários para garantir a continuidade do seu benefício.

#Agricultura Há 31 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 42 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 46 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 52 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 53 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito