Notícias

Conferência Municipal de Saúde discute propostas para melhoria do SUS

Data: 27 de julho de 2017

Foto (Ascom-PMC)

"Desafios Para a Construção do SUS que Queremos". Esse foi o tema da VI Conferência Municipal de Saúde, realizada nesta quinta-feira (27) no auditório do Centro Pastoral Dom Luiz Guanella. O evento foi promovido pela Prefeitura/Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Participaram do encontro os representantes de associações, integrantes da VII GERES, gestores, coordenadores de unidades de saúde, membros do Conselho e sociedade civil.

A abertura foi abrilhantada com a apresentação da Banda da Ameclara, instituição filantrópica que atende pessoas com deficiência. O grupo é formado por usuários da instituição, que aprendem a manusear os instrumentos com os mestres Arnaldo e Jackson das Bandas Marcial e Filarmônica. A formação da banda é fruto de uma parceria entre a prefeitura e Ameclara, possibilitando às crianças e jovens com deficiência o aprendizado dos instrumentos por meio da musicoterapia.

A Conferência foi aberta oficialmente pela Secretária de Saúde, Janaína Rufino. Conforme contou, o objetivo do encontro, que ocorre a cada quatro anos, é discutir as diretrizes e propostas na área da Saúde para os próximos anos, buscando sempre melhorar a qualidade nos atendimentos prestados e, desta forma, a vida da população.

Em sua fala, o Prefeito Antonio Leite enfatizou a importância da conferência na definição de diretrizes que irão contribuir com a melhoria no serviço de saúde pública do município. O gestor frisou que o bom atendimento é uma de suas principais cobranças desde que iniciou o governo. "É um desejo meu e um direito de todos aqueles que necessitam do auxílio dos nossos profissionais. Por isso volto a insistir: atendam bem o nosso povo!", ponderou o Prefeito.

A palestra Magna foi conduzida pelas enfermeiras Maria Gilcia do Nascimento Dantas de Sá e Maria Helena de Sousa Leite. As duas abordaram os avanços do Sistema único de Saúde (SUS) e discutiram possíveis caminhos para a melhoria no atendimento prestado à população.

A Conferência foi finalizada com uma plenária, com o objetivo de discutir os relatórios dos trabalhos dos grupos e aprovar as propostas discutidas, sendo estas aprovadas pelos participantes presentes.

Conforme o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edney Pereira, as propostas aprovadas na Conferência irão subsidiar a construção do Plano Municipal de Saúde, documento que norteia as políticas da saúde do município.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS