Notícias

Prefeitura garante pagamento do garantia safra a mais 700 agricultores

Data: 06 de dezembro de 2017

Arte (Ascom-PMC)

Os agricultores cedrenses inscritos no programa Garantia Safra ano base 2016 poderão receber o benefício já a partir do mês de janeiro/2018. A liberação ocorre após a prefeitura quitar integralmente o aporte financeiro no valor de 44. 217,00 (quarenta e quatro mil e duzentos e dezessete reais). O valor foi transferido para a União ainda em novembro, mas como o Governo do Estado não havia quitado sua parte, o recurso não pôde ser liberado neste mês.

O prefeito Antonio Leite ressalta que o Cedro cumpriu com todos os prazos do garantia safra. "Quitamos o valor do aporte financeiro no mês passado, mas infelizmente o governo estadual não fez o mesmo. A nossa intenção era que os agricultores recebessem ainda em dezembro, mas devido às circunstâncias, o pagamento foi liberado para janeiro", disse o gestor.

O Garantia-Safra é um seguro para as famílias de agricultores com renda de até 1,5 salário mínimo que tiveram perdas em safras do ano anterior. "Essas famílias tem a garantia de receber o seguro pelas perdas acima de 50% ocasionadas devido à estiagem", explicou o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rubens Tavares.

O agricultor beneficiado irá receber o benefício no valor total de R$ 850,00 em cinco parcelas de R$ 170,00. Ao todo, quase 600 mil reais será injetado na economia local. "É uma ajuda importante para os nossos agricultores. A estiagem vem prejudicando a safra em nosso município há alguns anos e o seguro safra é um benefício que ajuda a diminuir esses impactos", disse o prefeito Antonio Leite.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS