Notícias

#Administração | 15 DE DEZEMBRO DE 2017

Cedro é o município mais transparente do Sertão Central, aponta Tribunal de Contas

Arte (Ascom-PMC)


O Tribunal e Contas do Estado (TCE-PE) divulgou o ranking de transparência dos municípios pernambucanos referente ao ano de 2017. No sertão central o Cedro aparece como o município melhor posicionado, na 35º posição, sendo considerado o mais transparente da região. O reconhecimento é fruto de um novo modelo de gestão, pautado na disponibilização de todas as informações do município no portal da transparência/site da prefeitura.

Na avaliação do TCE, o Cedro obteve 605.00 pontos e alcançou índice moderado de transparência. Em 2016 o município tinha alcançado apenas 422.50 pontos, nível considerado insuficiente. Comparando com ano passado, o município conseguiu um salto expressivo de 182.52 pontos e se consolidou como a referência em práticas de transparência pública no sertão central, superando municípios como Salgueiro (471.50), Serrita (531.50) Petrolina (529.00) e Exu (90.00).

O prefeito Antonio Leite recebeu a notícia com muita alegria. "O sentimento é de meta cumprida. Desde que assumi a prefeitura, enfatizei para a minha equipe a importância de tornar o Cedro um município transparente. Essa conquista não é minha, é do povo cedrense", expressou. O gestor lembrou que no início do ano foi implantada uma nova plataforma no site da prefeitura, priorizando a transparência e o acesso do cidadão às informações da gestão municipal. "O novo portal é moderno, eficiente e acessível ao cidadão", disse o prefeito.

Para ter acesso às informações do município, o cidadão precisa acessar o site www.cedro.pe.gov.br e clicar no link transparência, onde terá à sua disposição dados referentes a despesas, receitas, licitações e todas as informações relativas à prestação de contas da gestão municipal.

O estudo do Tribunal de contas de Pernambuco levou em consideração o monitoramento dos portais de transparência das 184 prefeituras do Estado, feito entre os meses de maio e novembro de 2017. Para cada portal analisado foi calculado o Índice de Transparência, que varia de zero a 1.000 pontos. Assim, os portais são classificados em cinco níveis de transparência: Desejado, Moderado, Insuficiente, Crítico e Inexistente.

Clique no link abaixo e confira o ranking na íntegra

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

Links

ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Administração | 21 DE DEZEMBRO DE 2017

prefeito irá nomear comitê gestor para o meio ambiente

#Administração | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

A prefeitura do Cedro prorrogou até o dia 19 de janeiro o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Pagando no novo prazo estabelecido, o contribuinte tem direito a participar da promoção IPTU Premiado e concorrer aos seguintes prêmios: 1TV LCD 32 polegadas, [...]

#Administração | 04 DE DEZEMBRO DE 2017

A Consulpam, organizadora do concurso público para preenchimento de 64 vagas na prefeitura do Cedro, divulgou na última sexta-feira, 1 de dezembro de 2017, o resultado preliminar das provas objetivas e de títulos, aplicadas nos dias 23 e 24 de setembro.O candidato que desejar in [...]

#Administração | 08 DE NOVEMBRO DE 2017

Em virtude dos questionamentos feitos por alguns munícipes sobre o valor do IPTU 2017 (Imposto Predial Territorial Urbano), a prefeitura do Cedro vem, por meio desta nota, esclarecer o seguinte:O valor atual do IPTU é consequência da atualização na alíquota d [...]

#Administração | 01 DE NOVEMBRO DE 2017

Prazo para pagamento vai até o dia 10 de dezembro

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS