NOTÍCIAS

05-FEV-2018

Prefeitura abre período de inscrição e renovação para o Bolsa Universitária

O programa garante o custeio do transporte escolar de universitários cedrenses

#Educação 05 DE FEVEREIRO DE 2018

Arte (Ascom-PMC)


As inscrições para o Bolsa Universitária, da Prefeitura do Cedro, começam nesta segunda-feira, 05/02 e vão até o dia 19 deste mês. Para se inscrever o candidato tem que comprovar que está matriculado em alguma instituição de ensino superior, pública ou privada, nas cidades do Cariri cearense (Juazeiro do Norte, Crato ou Barbalha) e Salgueiro-PE.

As inscrições estão sendo feitas na sede prefeitura ou na secretaria de educação. O alunos que desejam se candidatar ao benefício devem apresentar ficha de identificação, termo de compromisso, declaração do programa (baixe nos links do fim da matéria) e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, reservista (sexo masculino acima de 18 anos), comprovante de residência, comprovante de renda de todos os membros da família (que residam sob o mesmo teto), foto 3x4 colorida e comprovante de conta bancária.

O candidato também deve apresentar comprovante de matrícula na Instituição de Ensino Superior (IES) e no caso de já ter cursado algum semestre anterior, apresentar histórico comprovando nota igual ou superior a 7,00 e frequência mínima de 75%.

RENOVAÇÃO DO BENEFÍCIO

Para continuar a receber o benefício neste ano, os universitários já inscritos no programa devem se dirigir à prefeitura ou secretaria de educação e apresentar comprovante de matrícula na IES, comprovante de residência e comprovante de renda de todos os membros da família (que residem sob o mesmo teto). O período de renovação também vai até o dia 19 deste mês. O beneficiário que não apresentar a documentação dentro do prazo, automaticamente perderá o direito ao benefício.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

O Bolsa Universitária visa garantir o custeio do transporte escolar dos universitários cedrenses com o pagamento mensal de uma bolsa no valor de R$ 100,00 (cem reais), repassado para a conta corrente do beneficiado. A prefeitura ainda garante transporte gratuito aos universitários de Salgueiro que cursam graduação no período noturno.

Criado no ano passado, o Programa é regido pela Lei n.º 431/2017. A legislação foi proposta pelo prefeito Antonio Leite logo no início do seu mandato. "O Programa Bolsa Universitária, é destinado a atender os estudantes cedrenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica, objetivando auxiliá-los para minimizar as dificuldades financeiras, contribuindo com a permanência dos estudantes de graduação fora do Município", diz um trecho do projeto de lei.

Conforme o prefeito, o Bolsa Universitária instituiu melhoras permanentes para os universitários do município. "O nosso objetivo é abrir caminhos para que os jovens mais carentes possam permanecer na universidade e tenham menos gastos com transporte", disse. Antonio Leite também diz acreditar que o programa é um investimento, e não um gasto. "Estamos plantando uma semente. Logo em breve esses universitários se tornarão profissionais competentes, prontos para servir ao nosso povo. Por isso, temos a convicção que trata-se de um investimento promissor e não de um gasto sem retorno", finalizou o prefeito.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 1 dia(s)

Benefícios do Garantia Safra Liberados para Agricultores de Cedro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anuncia a liberação dos pagamentos de abril e convida os beneficiários a conferirem a disponibilidade.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de +19 benefícios para famílias carentes

fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social do município.

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Atenção Beneficiários do Bolsa Família!

Lembre-se de cumprir com os compromissos necessários para garantir a continuidade do seu benefício.

#Agricultura Há 31 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 42 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 46 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 52 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 53 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito