NOTÍCIAS

02-ABR-2017

Prefeitura leva oficinas de música a crianças e jovens com deficiência

02 DE ABRIL DE 2017
Neste sábado, 01 de abril, as crianças e jovens com deficiência não esconderam o entusiasmo com a novidade do dia. Agora, todos os sábados eles terão acesso a oficinas de recreação e instrução musical com os professores de música da Prefeitura do Cedro, Arnaldo e Jackson, maestros das bandas Marcial e Filarmônica. As oficinas musicais acontecerão na Associação Amigos de Maria Clara (AMECLARA), instituição filantrópica e que tem prestado relevantes serviços para o nosso município atendendo pessoas com deficiência das zonas urbana e rural e que agora será reforçada com a parceria da Prefeitura/Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes.

Nas oficinas, as crianças e jovens tiveram a oportunidade de manusear diversos instrumentos musicais como tambor, pandeiro, triângulo e, ao mesmo tempo, foram incentivadas pelos professores a produzirem sons através da interpretação de clássicos, como "Asa Branca" de Luiz Gonzaga. As feições deixaram transparecer a alegria e o prazer que os alunos sentiram ao tocar os instrumentos e, ao mesmo tempo, vivenciar a experiência proporcionada pelos sons que eles mesmos tentavam criar, um momento único para os atendidos pela Ameclara.

O Coordenador de Cultura, João Higino, que esteve presente na aula desse sábado, destacou a importância da música para as crianças e jovens. "A música possui um poder de criação e libertação, o que a faz um importante mecanismo de educação e recreação e contribui para o desenvolvimento psíquico", ressaltou.

De acordo com o Secretário de Juventude, Cultura e Esportes, José Jopson, o objetivo das aulas é fazer com que as crianças e jovens com deficiência aprendam a se expressar com mais facilidade, equilíbrio e sensibilidade."Essa é nossa intenção e logo em breve atingiremos o maios número dessas pessoas que necessitam de cuidado e atenção", concluiu o Secretário.

PARCERIAS SOLIDÁRIAS

Essa é a segunda parceria entre a Prefeitura e a Ameclara no ano de 2017. No início de Janeiro, a Secretaria de Saúde celebrou uma cooperação com o objetivo de disponibilizar profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) para o atendimento gratuito às pessoas com deficiência, na Ameclara.

Através do acordo, as crianças e jovens com deficiência têm acesso a consultas individuais e coletivas com Psicóloga, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga, Fisioterapeuta e Assistente Social.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 9 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 20 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 24 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 30 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 31 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

#Educação Há 34 dia(s)

Bem-vindos ao ano letivo 2024: uma jornada de esperança e educação

A Secretaria de Educação de Cedro convida todos os estudantes, famílias e profissionais da educação a se unirem por um futuro melhor e mais justo.

#Educação Há 36 dia(s)

Abertura do Edital de Bolsa Universitária para Estudantes em Vulnerabilidade Socioeconômica em Cedro/PE

“A Prefeitura Municipal de Cedro, através da Secretaria de Educação, convida estudantes universitários a se candidatarem ao Edital N° 01/2024.1 para o primeiro semestre de 2024.

#AssistênciaSocial Há 37 dia(s)

Prefeitura de Cedro-PE convoca famílias para atualizar Cadastro Único

Revisão Cadastral visa garantir benefícios sociais e evitar bloqueios

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito