Notícias

Cedro consegue atingir meta da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2017

Contrariando a baixa procura pela vacina contra a influenza a nível nacional, o Cedro conseguiu atingir, dentro do prazo, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) para a campanha de vacinação. Em 2017, o município tem 2.247 pessoas dentro do público alvo. Até o momento foram vacinadas aproximadamente 2024 pessoas, ou seja 90% do público, percentual estabelecido como meta pelo Ministério. Os dados foram disponibilizados pelo vacinômetro, do MS.

A Secretária de Saúde, Janaína Rufino, disse que o empenho dos profissionais foi fundamental para o alcance da meta. A ação dos profissionais foi efetiva e permitiu o alcance do objetivo. O cedro está de parabéns, afirmou.

Nessa sexta-feira (26) a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho. A campanha foi alongada devido à baixa procura pela dose nas unidades de saúde pelo Brasil. A meta é alcançar 90% das 54,2 milhões de pessoas incluídas no público-alvo, mas, até esta quinta-feira (25), apenas 63,6% haviam recebido a sua dose.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS