CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agenda 07/11/2018 GABINETE DA PREFEITA Prefeito acompanha visita do Deputado Eleito João Campos na AMECLARA Nesta quarta-feira, dia 07 de novembro, o Prefeito Antonio Leite acompanhou o Deputado Federal Eleito, João Campos (PSB) e Dona Creuza Pereira, que foi candidata a Deputada Estadual, nas últimas eleições, em uma visita a Associação Amigos Especiais de Maria Clara (AMECLARA), uma entidade que atende pessoas com deficiência.

Na ocasião o Prefeito elogiou a presença do deputado eleito, que obteve uma significativa votação no Cedro. “Parabenizo a iniciativa de João Campos ter vindo ao nosso município logo após as eleições. Fico feliz em ter escolhido esta associação como um roteiro da sua visita. Peço sua ajuda, como Deputado para trazer benefícios para o Cedro, em especial para os assistidos da AMECLARA”, externou o prefeito.

O Deputado Eleito também demonstrou sua satisfação em ter sido votado neste município, através do grupo da Vereadora Márcia Mariano.
Foi um momento lindo e emocionante com a apresentação da bandinha de música, formada pelos deficientes da entidade.
#Agenda 20/06/2018 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Prefeitura amplia abastecimento de água no Barro Branco e Cachoeira O Prefeito Antonio Leite, empenhado em garantir a universalização do abastecimento de água nas comunidades do Barro Branco e Cachoeira, convocou uma reunião com os moradores daquelas comunidades no intuito de buscar soluções, junto com os moradores, para a garantia de um abastecimento regular e amplo, capaz de atender a necessidade de toda a população dessas comunidades.


A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) e contou com a participação de dezenas de moradores. Recentemente, a prefeitura entregou à população um novo poço artesiano, perfurado para ampliar o abastecimento de água do Barro Branco e da Cachoeira. "Além de perfurar o poço, a prefeitura também efetivou o serviço de canalização da rede de abastecimento para as residências das comunidades", destacou.


Antes, apenas um poço era responsável por atender a necessidade de abastecimento da população, sendo insuficiente o abastecimento. "Não chegava água em minha casa devido à baixa vazão. Tinha que comprar carro pipa ou solicitar ao exército", diz a moradora do sítio Cachoeira D. Maria, que externou alegria com a nova realidade.


Os dois poços artesianos foram interligados para duplicar a vazão e alcançar 100 % das comunidades. O prefeito destacou que os moradores serão responsáveis pela gestão do abastecimento das localidades. "Estamos dando autonomia hídrica a todos os moradores e também nos colocamos à disposição para ajudar na manutenção dos poços, garantindo água para todas as pessoas do Barro Branco e Cachoeira", expressou Antonio Leite.


Ao final da reunião, moradores das duas comunidades agradeceram ao prefeito pelo trabalho e eternaram satisfação com a nova realidade no abastecimento de água. O momento contou com a participação do Secretário de Obras e Infraestrutura Douglas Figueiredo e do Secretário de Juventude, Cultura e Esportes Sérgio Ancelmo, morador do sítio Barro Branco.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

#Agenda 13/03/2018 GABINETE DA PREFEITA Internet para Todos: Garantia de inclusão digital em Cedro Programa garantirá internet banda larga em comunidades rurais do município
#Agenda 06/03/2018 GABINETE DA PREFEITA Governador recebe prefeito e presidente da câmara do Cedro em audiência O Governador Paulo Câmara abriu espaço na sua agenda governamental na tarde desta terça-feira (05-03) para uma audiência com o prefeito Antonio Leite e o presidente da câmara de vereadores Miguel Leite. O chefe do executivo estadual recepcionou os representantes do Cedro na sede do Palácio Campo das princesas, em Recife.

Vários assuntos estiveram em pauta, entre eles o abastecimento de água feito por caminhões pipa nas comunidades rurais do município. O prefeito requisitou ao governador a regularização dos débitos com os pipeiros do IPA que prestaram serviços ao município. Desde o ano passado os profissionais paralisaram suas atividades por falta de pagamento.

Outra demanda levada pelo prefeito ao governador diz respeito à restauração de estradas e passagens molhadas da zona rural, que ficaram completamente danificadas após as fortes chuvas registradas no mês de fevereiro, um dos mais chuvosos dos últimos 20 anos. O governador prometeu empreender esforços e ajudar o município com a oferta de ações pontuais e emergenciais. Câmara afirmou também que irá enviar uma equipe técnica ao município nos próximos dias para avaliar a situação das estradas mais prejudicadas.

O prefeito também solicitou agilidade na liberação dos recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM) para investimento em infraestrutura urbana, como a construção de mais calçamentos e revitalização de praças públicas. O governador sinalizou positivamente à demanda e prometeu atuar em parceria com o poder público municipal para o crescimento da cidade e melhoria da qualidade de vida da população.

Por fim, o prefeito recebeu uma boa notícia do governador: o projeto da construção do sistema de abastecimento de água do bairro Francisco Leandro foi aprovado e os trabalhos devem começar nos próximos dias. "Agradeci pessoalmente ao governador, pois essa era uma necessidade urgente da comunidade. Desde o início do nosso governo, estamos cobrando das autoridades competentes essa obra e agora felizmente ela sairá do papel", afirmou o prefeito.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

#Agenda 14/12/2017 GABINETE DA PREFEITA Em Recife, Prefeito cobra início da obra do sistema de abastecimento de água do bairro São Francisco
Na busca pela viabilização da obra do sistema de abastecimento de água do Bairro São Francisco, o Prefeito Antonio Leite foi à Recife nesta quarta-feira (13-12) e se reuniu com o Diretor/Presidente da Compesa, Roberto Cavalcanti, para tratar sobre o convênio que visa construir uma rede para o abastecimento de água de todas as ruas dessa comunidade.

Na ocasião, o Prefeito expôs mais uma vez a necessidade da obra, que é de extrema importância para o bairro, local recém habitado onde vivem cerca de 40 famílias. Cobrando solução imediata para que os trabalhos sejam iniciados o quanto antes, o gestor ainda se disponibilizou a entrar com uma contrapartida financeira. "A compesa executa a obra e o município contribui com uma contrapartida. Assim teremos a garantia de que os trabalhos começarão em breve e que a obra sairá do papel", disse o prefeito.

O gestor lembrou que mantém esforços permanentes para a construção do sistema de abastecimento. "No início de agosto fizemos uma visita ao Bairro com a superintendência regional da Compesa e naquela ocasião já demonstrei aos técnicos a necessidade dessa obra para a comunidade. Desde então temos mantido contato com a empresa e solicitado o início dos trabalhos o mais rápido possível", afirma Antonio Leite.

O presidente Roberto Cavalcanti informou que a obra está orçada em mais de R$ 200.000, 00 (duzentos mil reais). No termo de convênio, a empresa ficará responsável pela execução dos serviços e implantação da nova rede. A Compesa ainda não cravou data para iniciar os trabalhos.

Nesta reunião, o prefeito Antonio Leite esteve na companhia de sua filha Andrielly Saraiva e do Vereador José Galvão. O gestor segue na capital pernambucana até amanhã (15-12) para cumprir outros compromissos da agenda. Nesta quinta o prefeito será condecorado com a medalha Alferes Tiradentes por ter obtido altos índices de aprovação nos primeiros 330 dias de mandato. De acordo com o instituto Tiradentes, para 74% da população o gestor tem desempenho ótimo ou bom.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro


#Agenda 23/11/2017 GABINETE DA PREFEITA Prefeito cumpre agenda em Brasília e solicita melhorias para o Cedro
O prefeito Antonio Leite segue cumprindo agenda oficial na capital do país. Ontem o gestor participou das atividades da campanha "Não deixem os municípios afundarem", organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Depois das reinvindicações do mais de 3 mil prefeitos presentes em um ato na gramado do Congresso Nacional, o governo federal anunciou que pretende liberar uma ajuda financeira para os municípios brasileiros, mas ainda não estipulou prazo para isso.

O prefeito Antonio Leite aproveitou a ocasião da viagem a Brasília e fez uma visita a alguns ministérios nesta quinta-feira (23) para solicitar obras e ações que beneficiem o Cedro. O gestor entregou ofícios com solicitações aos ministérios da Educação; Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Minas e Energia.

O prefeito ficará em Brasília até esta sexta-feira e ainda participará de seminários, palestras e capacitações sobre gestão pública.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

#Agenda 08/11/2017 GABINETE DA PREFEITA Prefeito vai a Recife e cobra retorno de serviços na agência do Banco do Brasil em Cedro
O prefeito Antonio Leite se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (07), em Recife, com membros da Superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco. Na ocasião, o gestor reivindicou o retorno da movimentação de numerários (dinheiro) na agência. O serviço foi suspenso no início de novembro e segundo o Banco não tem previsão de reestabelecimento.


Na reunião, o prefeito salientou que o retorno do serviço de movimentação financeira na agência é de fundamental importância para a economia local. “O município precisa movimentar recursos, e quanto mais dinheiro circulando, melhor será para a economia da nossa cidade. A população também precisa muito dos serviços do Banco e não pode ficar indo para outras cidades resolver seus compromissos”, disse Antonio Leite.


Os membros da superintendência disseram entender a realidade do município e reconhecer a importância da movimentação de dinheiro na agência, mas informaram que a decisão de suspender o serviço não pode ser revista no momento, pois essa é uma medida que está sendo adotada a nível nacional, seguindo a política de prestação de serviços do Banco.


O prefeito Antonio Leite então sugeriu que fossem viabilizados caixas eletrônicos do Banco 24 horas em locais como a prefeitura e pontos movimentados do comércio para que os terminais possam movimentar dinheiro no município. A solicitação foi bem recebida e os membros da superintendência prometeram viabilizar os caixas o mais breve possível.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Agenda 30/10/2017 GABINETE DA PREFEITA Domingo de trabalho: Prefeito participa de reuniões com moradores da zona rural O prefeito Antonio Leite reservou o dia de domingo (29-10) para visitar algumas comunidades rurais do município e discutir junto com os moradores melhorias para as localidades.
Logo pela manhã o gestor participou de uma reunião na Associação dos Agricultores do Sítio Massapê. O encontro reuniu os moradores e serviu também para homenagear as crianças pela passagem do dia 12 de outubro. Na pauta de discussões, os agricultores cobraram uma articulação da associação junto a prefeitura para ampliar o abastecimento de água na comunidade. "O desejo da nossa gestão é garantir um abastecimento capaz de atender a demanda de água de toda a população do massapê", disse Antonio Leite.
O prefeito também participou da reunião da Associação dos Agricultores do Sítio Bonito e esteve acompanhado da coordenadora do SINTRAF Leidimar Maria, do Presidente do STR Luiz Ancelmo e do ex-prefeito do Cedro, Luiz Matias. Em conversa com os moradores, o prefeito destacou a eficiência do município no cadastramento dos agricultores no programa Garantia Safra e ainda adiantou que o município já quitou a contrapartida necessária para que os beneficiários possam receber o benefício no ano que vem.
Durante a reunião no sítio Bonito, o prefeito afirmou que um dos seus objetivos na comunidade é a implantação de um sistema de energia solar, que possa fornecer energia elétrica para a manutenção de um sistema de abastecimento voltado exclusivamente para a agricultura irrigada e pecuária. "Temos que começar a colocar os nossos sonhos nas nossas metas. O Cedro tem inúmeros potenciais e o nosso objetivo é explorar todos eles e oferecer oportunidades de crescimento aos homens e mulheres do campo", concluiu.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Agenda 20/09/2017 GABINETE DA PREFEITA Cedro participa da segunda oficina do programa “Território Vivo”, do SEBRAE
Representantes da gestão municipal estiveram durante a manhã desta terça-feira (14), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salgueiro participando da segunda oficina promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Intitulada “Despertando o Nosso Território,” o encontro faz parte do “Programa Território Vivo”, realizado pelo SEBRAE Pernambuco.


O primeiro encontro aconteceu no dia 31 de agosto e os participantes do Cedro e de outros municípios do sertão central apontaram as prioridades para o desenvolvimento territorial das cidades. Na oficina dessa terça os representantes dos municípios apontaram possibilidades para o fortalecimento e inovações na produção de riqueza no território.


"O Território Vivo visa fortalecer a capacidade de produção, fomentando a geração de emprego e renda nas zonas urbana e rural, a partir de parcerias firmadas com instituições públicas e privadas", salientou o gestor responsável pelo projeto, Maurício Correia.


Foram convidados para participar do projeto representantes do Cedro e mais seis cidades circunvizinhas: Carnaubeira da Penha, Parnamirim, Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante. De com o SEBRAE, foram convidados pessoas e instituições públicas e privadas que desejem construir junto com o SEBRAE uma agenda de trabalho que resulte no fortalecimento da capacidade de produzir riqueza nos municípios, aumento nas oportunidades de negócios, na geração de empregos e avanço no desenvolvimento da região.


O terceiro encontro será realizado no dia 30 de outubro, em local ainda a ser divulgado pelo SEBRAE, onde acontecerá uma palestra com uma das sociólogas mais reconhecidas na américa latina, Sônia Zapata Mena.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Agenda 08/09/2017 GABINETE DA PREFEITA Em discurso no 7 de setembro, Antonio Leite reafirma compromisso com um futuro melhor para o Cedro
Durante pronunciamento oficial, realizado nesta quinta-feira nas comemorações do Sete de Setembro, o Prefeito Antonio Leite reafirmou o compromisso da administração municipal com o planejamento estratégico das ações da Prefeitura, que garantirá um futuro melhor para o Cedro. A participação popular, a assistência social, a melhoria da infraestrutura da cidade, e a geração de emprego e renda para a população cedrense foram os pontos abordados pelo gestor em seu discurso.

"O dia da independência não serve apenas para enaltecer o passado ou refletir sobre o presente. É preciso também pensar no futuro. E não basta pensar, vamos agir", declarou Antonio Leite. Na ocasião, o prefeito agradeceu o empenho de sua equipe de governo nos primeiros meses da nova gestão. "Não poderia deixar de agradecer a todos e a todas que tem dado sua parcela de contribuição e nos ajudado a construir uma cidade melhor", expressou.

A cerimônia cívica teve início às 8h da manhã, com o hasteamento das bandeiras em frente à sede da prefeitura. Autoridades como o vice-prefeito João Quental, o Presidente da Câmara, Miguel Leite e os ex-prefeitos Manoel Tavares, Luiz Matias e Dr. José Marcondes prestigiaram o ato. O evento também contou com a presença dos secretários municipais e dos vereadores Lando de Constâncio, Márcia Mariano e Tanço de Constâncio.

As bandeiras foram asteadas ao som do hino nacional brasileiro, interpretado pelas bandas Marcial e Filarmônica do Cedro. O prefeito Antonio Leite, o vice-prefeito João Quental e o presidente da Câmara Municipal Miguel Leite astearam as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do Cedro, respectivamente.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Agenda 05/09/2017 GABINETE DA PREFEITA Prefeitura promove solenidade em comemoração ao Dia da Independência No dia 7 de setembro, data que marca a celebração da Independência do Brasil, a Prefeitura do Cedro realiza a solenidade cívica de hasteamento da bandeira, a partir das oito horas da manhã, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

O prefeito Antonio Leite convida toda a população para se fazer presente a este momento importante, que contará com a presença de autoridades e apresentações das bandas Marcial e Filarmônica do município. "É uma data que deve ser sempre lembrada, festejada e respeitada por todos nós", declarou o prefeito.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Agenda 04/09/2017 GABINETE DA PREFEITA Prefeito do Cedro recebe homenagem simbólica do 8º Batalhão de Polícia Militar
O prefeito Antonio Leite recebeu a comenda "Amigo do 8º Batalhão de Polícia Militar", durante solenidade comemorativa à passagem dos 35 anos da criação do 8º BPM Agamenon Magalhães, em Salgueiro. Destinada aqueles que colaboram com a existência do Batalhão e que contribuem para garantir a segurança da população, a homenagem foi concedida em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (01/09). O certificado simbólico foi entregue pelo comandante do 8º BPM, Tenente Coronel PM-Guerra.

O prefeito declarou ser uma honra participar das comemorações do aniversário do 8º BPM, que presta excelentes serviços na área de segurança pública no sertão central de Pernambuco. "O nosso sentimento é de gratidão por tudo aquilo que esses agentes vem fazendo para garantir a segurança do povo pernambucano, especialmente dos cedrenses", enfatizou o gestor, que esteve acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Leite.

A cerimônia, realizada na sede do 8º BPM, contou com o tradicional desfile da tropa e leitura do boletim alusivo ao evento, que destacou a história do batalhão ao longo dessas três décadas e meia de existência. A cerimônia também homenageou policiais que se destacaram nas operações realizadas no sertão central, área de atuação do Batalhão.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

#Agenda 28/08/2017 GABINETE DA PREFEITA Antonio Leite participa da solenidade de autorização da UNIVASF em Salgueiro Evento contou com a presença de dois ministros de estado e um senador da república
#Agenda 31/07/2017 GABINETE DA PREFEITA Prefeito cobra da Codevasf retomada da obra de saneamento básico
O prefeito Antonio Leite foi até a sede da Codevasf em Petrolina na manhã dessa segunda-feira (31) cobrar a retomada imediata da obra de saneamento básico da zona urbana do município. A solicitação foi feita durante uma reunião com o Superintendente Regional, Aurivalter Cordeiro.

Iniciada em 2009, na prática a obra ainda não foi concluída, mesmo assim o Superintendente afirma que existem relatórios de conclusão. O prefeito Antonio Leite contestou a afirmação e disse que é do conhecimento de todos os cedrenses que a obra encontra-se paralisada e ainda não atende a população. O gestor cobrou uma visita técnica da Codevasf para constatar a paralisação da obra. O pedido foi aceito por Aurivalter e na próxima semana os técnicos devem vir ao município para constatar a situação.

"Esperamos que após essa visita sejam resolvidas as pendências e a obra possa começar a servir a nossa população o mais rápido possível", disse Antonio Leite. O prefeito ainda foi informado que o sistema de bombeamento da lagoa de tratamento já foi implantado e que os motores foram recolhidos pela gestão anterior, que ainda não informou onde os equipamentos estão guardados. "No momento em que for acontecer essa visita técnica vamos tentar descobrir qual destino foi dado a esses motores", assegurou o prefeito.

Nessa terça-feira (01) o prefeito também vai se reunir com o Gerente Regional da Compesa, Alexsandro Chaves. No encontro o gestor deve solicitar agilidade na implantação da logística de operação da rede de esgoto. "Vamos adotar todas as providências cabíveis para que essa obra seja de fato conluida a atenda a nossa população", disse o Prefeito.

O prefeito disse também que serão discutidos com o gerente da Compesa outros assuntos como a canalização de água do Bairro Francisco Leandro e a operação tapa buraco na zona urbana, com o objetivo de corrigir as imperfeições provocadas por rompimentos na tubulação de água fornecida pela empresa.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
www.cedro.pe.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 05:22:40