CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 20/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A Prefeitura do Cedro fez a entrega de kits de proteção individual aos conselheiros tutelares

A Prefeitura do Cedro fez a entrega de kits de proteção individual aos conselheiros tutelares, para atuação durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19).

Os kits contém máscaras, viseiras, luvas, avental e álcool em gel 70%. A entrega dos EPI's aconteceu nesta segunda-feira (20), No Gabinete do Prefeito.

Além da entrega dos kits, no momento, o prefeito ouviu os conselheiros sobre as demandas da categoria para ampliar ainda mais o trabalho. "Estamos realizando ações de combate e enfrentamento da pandemia para proteger toda nossa população, além de promover a defesa de crianças e adolescentes", disse o prefeito Antônio Leite.

#Gestão 07/07/2019 GABINETE DA PREFEITA NOTA SOBRE MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL APÓS O LOCKDOWN

NOTA SOBRE MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL APÓS O LOCKDOWN

O município do Cedro viveu nos últimos 15 dias um período de medidas rígidas para o controle do coronavírus, através do lockdown.

A avaliação técnica durante esse período é de que foi possível controlar novos casos, além dos que estavam em monitoramento por serem contactantes de casos confirmados. Hoje, já se pode medir o grau de intensidade e disseminação da doença, como por exemplo, identificar locais e públicos vulneráveis. Agora, precisamos intensificar o isolamento social, com maiores cuidados e a participação mais ativa da população e colaboração dos comerciantes. Juntos, vamos voltar à normalidade.

#CedroUnidoContraOCovid19 @ Cedro, Pernambuco, Brazil

#Gestão 27/07/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza entrega de nova ambulância para população cedrense Com o objetivo de qualificar os serviços de saúde para a população cedrense, a Prefeitura de Cedro realizou na manhã desta sexta-feira (27) a entrega de uma nova ambulância. O veículo foi adquirido com recursos da Emenda Parlamentar nº 558 de autoria da Deputada Estadual Teresa Leitão (PT), no valor de R$ 60 mil, além e uma complementação com recursos próprios do município.

Durante a entrega o vereador Mika do PT falou em nome da deputada sobre a importância da chegada desse veículo e sobre os esforços que o governo municipal vem fazendo para garantir a continuidade e a implantação de novas ações. Segundo ele o município vem enfrentando um período de dificuldades financeiras, especialmente em virtude da falta de repasses para a saúde e que essas emendas são muito importantes para que as ações de saúde e em outras áreas possam chegar até a população, assim como a utilidade desta ambulância. O vereador também agradeceu à deputada pela emenda. “Temos muito a agradecer a Deputada Estadual Teresa Leitão pelo carinho que ela tem com o povo do Cedro e por mais uma vez firmar essa parceria com a gestão municipal. É trabalhando com união que vamos fazer um município cada vez melhor”, concluiu o vereador.

O Presidente da Câmara, o vereador Miguel Leite, falou em nome do prefeito e destacou que embora o governo esteja enfrentando dificuldades no que diz respeito a recursos muitos esforços estão sendo feitos. “Estamos muito felizes com este momento em que entregamos para a população a segunda ambulância deste ano. Essa aquisição demonstra o quanto esta administração vem qualificando a saúde em nosso município. Sabemos que ainda temos muito que avançar, pois na saúde sempre precisamos de mais, mas é importante destacar que temos diversas conquistas na saúde que estão transformando para a melhor a vida de nossa população”, disse.

Também participaram do ato de entrega a Secretária de Saúde, Lucilene Bezerra, a Secretária de Assistência Social, Rosilene Sousa, o Secretário de Administração, Aldenir Santos, a Diretora da Unidade Mista, Ivânia Pereira, além da equipe de governo, lideranças comunitárias e políticas e diversas pessoas da comunidade, numa demonstração de alegria e agradecimento por mais uma conquista para a população cedrense.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do
Cedro

#Gestão 08/06/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Prefeitura do Cedro avança nas ações do programa selo UNICEF 2017-2020

O município de Cedro aderiu ao Programa Selo UNICEF edição 2017-2020, e, nesta quinta-feira (07), a comissão do Selo, conselho de direitos, representantes de todos os setores do município estiveram reunidos com o prefeito de Antonio Leite, apresentando as metas previstas pelo Selo e as ações estratégicas que precisam ser articuladas para a melhoria dos indicadores de impacto social.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que visa estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

"O Selo acontece a cada quatro anos e existem várias metas para serem cumpridas, e muitas delas dependem da prefeitura e nós faremos a nossa parte no que diz respeito às metas para que o município receba o Selo. Essa foi uma reunião produtiva entre nós e os outros envolvidos e já temos agendadas marcadas sobre ações do Selo," informou o prefeito Antonio.

A comissão do Selo em Cedro é formada pelo articulador do Selo, Aldenir Santos, pela mobilizadora Lina Vidal, pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICACE), José Laurentino e representantes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência, Juventude e demais setores envolvidos com a temática.

Após a adesão, o Município se compromete com um conjunto de responsabilidades que fazem parte da metodologia do Selo, que incluem ações estratégicas que precisa realizar, no tocante à melhoria dos Indicadores de Impacto Social referentes aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação - PMC

#Gestão 12/12/2017 GABINETE DA PREFEITA Cedro participa do 1º encontro de capacitação do Selo Unicef
O município do Cedro, através dos seus representantes, participou nesta terça-feira (12-12) do 1° Encontro de Capacitação do Selo Unicef - Edição 2017/2020 para os municípios pernambucanos. O momento ocorreu no auditório do Salgueiro Plaza Hotel, reunindo representantes de 31 cidades.

O Cedro foi representado pela Secretária de Assistência Social, Rosilene Sousa; Secretário de Planejamento e Administração, Aldenir Santos; Assistente Social Lina Vidal e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos adolescentes, Cléia Carlos.

Ao assumir a gestão, o Prefeito Antonio Leite assinou o termo de adesão do município Cedro para participar da edição 2017-2020 do Selo Unicef Município Aprovado, cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, através do cumprimento de metas e a promoção de diversas ações.

"Aderimos ao Selo não apenas pelo certificado, mas para reafirmar o compromisso do prefeito Antonio Leite com a causa da criança e do adolescente. Vamos nos dedicar para fazermos o nosso melhor", afirmou a Secretária de Assistência Social, Rosilene Sousa.

SOBRE O SELO
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Gestão 08/06/2017 GABINETE DA PREFEITA Decreto: Prefeitura regulamenta expediente de servidores do município
O prefeito do Cedro, Antonio Leite, emitiu Decreto que trata sobre a jornada de trabalho dos servidores públicos do município. Por meio do documento, publicado nessa terça-feira (06), ficou estabelecido que os servidores em cargos de carga horária fixada em quarenta horas semanais deverão cumprir expediente de oito horas por dia.

A medida visa aumentar a eficiência dos serviços prestados à população e ao mesmo tempo evitar faltas e atrasos no cumprimento da jornada de trabalho diário. "Atualmente nós temos em média 480 servidores efetivos no município e nós precisamos que todos cumpram as horas de trabalho estabelecidas em lei para que o serviço prestado à população seja melhorado", declarou o prefeito Antônio Leite.

O cumprimento da carga horária dos funcionários será acompanhada pelos Chefes de Departamentos e Secretários Municipais.

Clique aqui para ler o decreto na íntegra.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Gestão 30/05/2017 GABINETE DA PREFEITA Prefeito decreta feriado municipal no dia 01 de junho
O prefeito do Cedro, Antônio Leite, decretou feriado municipal na próxima quinta-feira 01 de junho, levando em consideração os festejos da Coroação de Nossa Senhora que acontece nesta quarta-feira (31).

O decreto foi assinado nessa segunda-feira, dia 29 de maio. De acordo com o texto, apenas os serviços essenciais funcionarão normalmente no dia 01 de junho.

Confira o Decreto na íntegra CLICANDO AQUI!!

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
www.cedro.pe.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 05:33:34