NOTÍCIAS

06-OUT-2017

Cedro é o primeiro município do estado a implantar sistema de vacinas on-line

#Saúde 06 DE OUTUBRO DE 2017

Fotos (Ascom-PMC)


Depois da inovação nos tabletes fornecidos aos agentes comunitários de saúde, mais uma vez o Cedro se torna referência para os outros municípios ao implantar pela primeira vez em todas as unidades de saúde o (SI-PNI) Web, sistema de acompanhamento on-line de vacinas que vai permitir a expansão do banco de dados dos pacientes.

O sistema vai facilitar o acompanhamento feito pela Secretaria de Saúde "os profissionais poderão visualizar o esquema vacinal de cada pessoa, identificando as doses tomadas e as que estejam faltando", diz a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Sabrina Souza. Ainda de acordo com ela, a nova ferramenta vai disponibilizar instantaneamente para o Ministério da Saúde todas as informações dos pacientes vacinados.

A implantação do novo sistema em Cedro foi acompanhada pela Coordenadora de Imunização da Gerência Regional de Saúde, Dilza Xavier. Ela diz que o Cedro foi escolhido como cidade piloto na implantação do sistema e que logo em breve será levado para outros municípios do Estado de Pernambuco.

O Cedro utilizava desde o ano de 2012 o SIP Desktop, no qual as informações eram armazenadas apenas no computador da unidade básica, Com a migração para o novo sistema, as informações estarão online e o município passa a trabalhar com uma ferramenta segura com relação ao banco de dados por ser um sistema web.

Outra vantagem trazida com o novo sistema é a ampliação do acesso aos operadores do sistema, que terão disponíveis sempre que necessitarem toda base de dados dos usuários do município. O sistema é vinculado cartão do SUS, podendo as informações serem acessadas de qualquer unidade de atendimento.

A Secretaria de Saúde do Cedro promoveu no início da semana uma capacitação para todas as vacinadoras e equipes das unidades de saúde sobre o uso adequado nova ferramenta online. "Até o final do ano nossa meta é concluir a migração de toda a base de dados em todas as salas de vacina das unidades de saúde", informa Sabrina Souza, Coordenadora Municipal do Programa de Imunização.

"Se perder o cartão de vacina impresso, a pessoa poderá acessá-lo em qualquer unidade de saúde do Brasil via online, sem prejuízos. Isso vai evitar a revacinação, facilitando também o trabalho de quem atua nas salas de vacina", explica Sabrina.

A Secretária de Saúde, Lucilene Bezerra, enfatizou o pioneirismo do Cedro na implantação do sistema. "O nosso município agora se torna exemplo para outras cidades. Aos poucos vamos mostrando que com esforço e dedicação, é possível oferecer um serviço de saúde eficiente e de qualidade", destacou a Secretária.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 10 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 21 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 25 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 31 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 32 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

#Educação Há 35 dia(s)

Bem-vindos ao ano letivo 2024: uma jornada de esperança e educação

A Secretaria de Educação de Cedro convida todos os estudantes, famílias e profissionais da educação a se unirem por um futuro melhor e mais justo.

#Educação Há 37 dia(s)

Abertura do Edital de Bolsa Universitária para Estudantes em Vulnerabilidade Socioeconômica em Cedro/PE

“A Prefeitura Municipal de Cedro, através da Secretaria de Educação, convida estudantes universitários a se candidatarem ao Edital N° 01/2024.1 para o primeiro semestre de 2024.

#AssistênciaSocial Há 38 dia(s)

Prefeitura de Cedro-PE convoca famílias para atualizar Cadastro Único

Revisão Cadastral visa garantir benefícios sociais e evitar bloqueios

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito