Notícias

#Saúde | 16 DE NOVEMBRO DE 2017

Cedro busca parceria para atendimentos à população nos hospitais do Cariri

Fotos: Prefeitura Municipal de Barbalha

Autoridades e gestores da saúde do Cedro e de mais quatro municípios do Sertão de Pernambuco discutiram na última segunda-feira (13-11) a possibilidade de uma parceria entre Prefeituras do Cariri cearense e alguns municípios pernambucanos para a oferta de atendimentos na saúde pública. Participaram do encontro os municípios do Cedro, Serrita, Exu, Granito e Morelândia, além de Barbalha-CE. O objetivo da discussão é a criação de uma rede interestadual com o apoio dos municípios envolvidos, a fim de facilitar o acesso dos pacientes aos atendimentos no Sistema único de Saúde - SUS.
Caso a parceria seja confirmada, pacientes de cidades como Cedro, Exu, Moreilândia, Serrita e Granito poderiam ser atendidos em unidades hospitalares do cariri, algumas de referência em atendimentos especializados. Com isso, os usuários do SUS não precisariam mais se deslocar para a capital Recife, onde hoje são ofertados todos os tratamentos na área da saúde.
Além de oferecer serviços em áreas específicas na saúde, como oncologia, cardiologia e neurologia, os hospitais caririenses ficam mais próximos. A distância do Cedro a Barbalha, por exemplo, é de apenas 60 km, enquanto para Recife os pacientes enfrentam uma viagem de mais de 7 horas, com 556,3 km de distância.
O prefeito do Cedro esteve presente na reunião, juntamente com a Secretária de Saúde do município, Lucilene Bezerra e a Vereadora Ana Carolynne. Antonio Leite mostrou entusiasmo para lutar pela confirmação da parceria. "Enquanto prefeito vou fazer o que for possível para que essa parceria seja oficializada. A nossa população merece essa melhoria". O gestor informou que o assunto será levado, nos próximos dias, ao Governador de Pernambuco Paulo Câmara. "Contamos com a sensibilidade do governador para apoiar essa ideia. É importante que os municípios se unam em benefíco do povo", disse o prefeito.
Lucilene Bezerra destacou que hoje o Cedro já oferece todo o acompanhamento necessário para pacientes do SUS que necessitem de tratamento em Recife. "Inauguramos uma nova casa de apoio, com nova mobília, espaço amplo e funcionária disponível para o auxílio aos familiares e pacientes". A Secretária ainda diz que a parceria com os hospitais caririenses ajudaria no encurtamento das distâncias e seria mais viável para os cedrenses usuários do SUS.
A reunião dessa segunda também contou com a presença dos Prefeitos de Exu e Moreilândia, Vereadores e Secretários Municipais das cidades envolvidas na rede e representantes dos Hospitais do Coração, São Vicente de Paulo, Santo Antônio, e do Hospital São Francisco.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 26 DE ABRIL DE 2018

Meta é imunizar mais de 2 mil cedrenses

#Saúde | 10 DE ABRIL DE 2018

Os profissionais vieram ao município avaliar a estrutura física da Unidade Mista a mando do Governador Paulo Câmara

#Saúde | 16 DE MARçO DE 2018

A Gerente Regional de Saúde, Auxiliadora Veras e equipe de profissionais da VII Gerência Regional de Saúde (Geres) estiveram em Cedro nessa quinta-feira (16) dando prosseguimento à estratégia de apresentar e discutir os indicadores de saúde dos municíp [...]

#Saúde | 02 DE MARçO DE 2018

Fevereiro foi um dos meses mais chuvosos da história do Cedro, 309 milímetros segundos dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). A água em abundância foi comemorada por agricultores de todo o município, mas trouxe também algumas cons [...]

#Saúde | 08 DE JANEIRO DE 2018

A Prefeitura do Cedro realizou a entrega de uma ambulância 0 Km para o atendimento à população do município na manhã desta segunda-feira (08-01). O novo veículo foi festejado pelos servidores da saúde em uma carreata pelas principais ruas da cid [...]

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS