Notícias

#AssistênciaSocial | 26 DE MARçO DE 2018

Mutirão da Cidadania emite documentos e oferta serviços gratuitos

Foto (Ascom-PMC)


O Mutirão da Cidadania promovido pela prefeitura do Cedro em parceria com órgãos do governo do estado ofereceu diversos serviços sem burocracia à população cedrense na última sexta-feira (23-03). O evento ocorreu na escola José Urias Novais e se estendeu por toda a manhã com palestras, oficinas, aulas de step e atendimentos gratuitos.

O serviço mais procurado foi a emissão da segunda via do documento de identidade. Cerca de 150 pessoas foram beneficiadas com a ação, que ajudou a diminuir a longa fila de espera pelo documento no município. Conforme a secretária de assistência social, Rosilene Souza, a iniciativa é uma saída para driblar a burocracia da solicitação de RG, documento básico de qualquer cidadão. "Esse momento é de fundamental importância, pois permite ao cidadão exercer a cidadania tendo acesso facilitado a um documento essencial", disse a secretária.

Além do RG, outros documentos foram emitidos como o registro civil, certidão de casamento e de óbito. O cartório civil do município disponibilizou toda a sua estrutura física e ofertou os serviços de maneira facilitada à toda a população.

Conforme o prefeito Antonio Leite, o mutirão foi um sucesso absoluto com ofertas de serviços essenciais e especiais ao povo do município. "O Governo do Estado tem dado apoio incondicional ao Cedro, principalmente em ações em prol da cidadania. Uma união do bem entre o Estado e a prefeitura", afirmou o gestor, adiantando que a prefeitura já planeja desenvolver ações como essa nos próximos meses.

SERVIÇOS - Mais se 10 modalidades de serviços foram ofertados à população, com destaque para a emissão de documentos, instalação de aplicativos antirroubo em celulares, orientação jurídica e psicológica, tratamentos de beleza, entre outros.

Também foram realizados atendimentos na área da saúde como testes rápidos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de orientações e cadastro de doação de sangue (Hemope). A Secretária de saúde, Lucilene Bezerra, enfatizou a importância da parceria entre os setores da administração municipal. "Com todas as secretarias trabalhando juntas, foi possível oferecer uma infinidade de serviços para a nossa população", destacou.

PARCERIAS - Para tornar possível a realização do 1º Mutirão da Cidadania, a prefeitura do Cedro atuou em parceria com diversos órgãos: 8º Batalhão de Polícia Militar, Núcleo de Prevenção à Violência (Nuprev Sertão), 5º Agrupamento de Bombeiros Militar, Instituto Tavares Buril (IITB), Núcleo de Hemoterapia Regional de Salgueiro (Hemope), Escolas Municipais, Sintraf, Cartório Civil, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Akmos, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

PRESENÇAS - Participaram do evento o secretário especial de planejamento e administração, Aldenir Santos; o secretário de obras e infraestrutura, Douglas Figueiredo; a secretária de educação, Ana Éricka Tavares; a secretária de assistência social, Rosilene Sousa; o vereador Almir Raimundo e equipes técnicas de todas as secretarias do governo municipal. O prefeito Antonio Leite não pode comparecer devido a um compromisso oficial marcado para Recife, mas reforçou a sua disposição em contribuir com ações de fomento ao exercício da cidadania.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário



NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 23 DE ABRIL DE 2018

Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito do Cedro, Antonio Leite, participou da entrega de brinquedos e de nova mobília no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os materiais irão beneficiar mais de 200 usuários do serviç [...]

#AssistênciaSocial | 18 DE ABRIL DE 2018

O Criança Feliz é uma iniciativa do governo federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, tendo como público-alvo as famílias que são beneficiárias do Bolsa Família.

#AssistênciaSocial | 14 DE MARçO DE 2018

Os cedrenses que precisam emitir a 2ª via da carteira de identidade vão ter uma boa oportunidade de conseguir o documento. No dia 23 de março, às 8h00 na Escola José Urias Novaes, será realizado o Mutirão da Cidadania, que vai emitir cerca de 150 cartei [...]

#AssistênciaSocial | 02 DE MARçO DE 2018

Iniciativa pretende aproximar a polícia da comunidade

#AssistênciaSocial | 28 DE FEVEREIRO DE 2018

A prefeitura do Cedro realizou a entrega de 15 kits bebê para o grupo de gestantes atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O momento aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento con [...]

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS