NOTÍCIAS

26-MAR-2018

Mutirão da Cidadania emite documentos e oferta serviços gratuitos

#AssistênciaSocial 26 DE MARÇO DE 2018

Foto (Ascom-PMC)


O Mutirão da Cidadania promovido pela prefeitura do Cedro em parceria com órgãos do governo do estado ofereceu diversos serviços sem burocracia à população cedrense na última sexta-feira (23-03). O evento ocorreu na escola José Urias Novais e se estendeu por toda a manhã com palestras, oficinas, aulas de step e atendimentos gratuitos.

O serviço mais procurado foi a emissão da segunda via do documento de identidade. Cerca de 150 pessoas foram beneficiadas com a ação, que ajudou a diminuir a longa fila de espera pelo documento no município. Conforme a secretária de assistência social, Rosilene Souza, a iniciativa é uma saída para driblar a burocracia da solicitação de RG, documento básico de qualquer cidadão. "Esse momento é de fundamental importância, pois permite ao cidadão exercer a cidadania tendo acesso facilitado a um documento essencial", disse a secretária.

Além do RG, outros documentos foram emitidos como o registro civil, certidão de casamento e de óbito. O cartório civil do município disponibilizou toda a sua estrutura física e ofertou os serviços de maneira facilitada à toda a população.

Conforme o prefeito Antonio Leite, o mutirão foi um sucesso absoluto com ofertas de serviços essenciais e especiais ao povo do município. "O Governo do Estado tem dado apoio incondicional ao Cedro, principalmente em ações em prol da cidadania. Uma união do bem entre o Estado e a prefeitura", afirmou o gestor, adiantando que a prefeitura já planeja desenvolver ações como essa nos próximos meses.

SERVIÇOS - Mais se 10 modalidades de serviços foram ofertados à população, com destaque para a emissão de documentos, instalação de aplicativos antirroubo em celulares, orientação jurídica e psicológica, tratamentos de beleza, entre outros.

Também foram realizados atendimentos na área da saúde como testes rápidos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de orientações e cadastro de doação de sangue (Hemope). A Secretária de saúde, Lucilene Bezerra, enfatizou a importância da parceria entre os setores da administração municipal. "Com todas as secretarias trabalhando juntas, foi possível oferecer uma infinidade de serviços para a nossa população", destacou.

PARCERIAS - Para tornar possível a realização do 1º Mutirão da Cidadania, a prefeitura do Cedro atuou em parceria com diversos órgãos: 8º Batalhão de Polícia Militar, Núcleo de Prevenção à Violência (Nuprev Sertão), 5º Agrupamento de Bombeiros Militar, Instituto Tavares Buril (IITB), Núcleo de Hemoterapia Regional de Salgueiro (Hemope), Escolas Municipais, Sintraf, Cartório Civil, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Akmos, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

PRESENÇAS - Participaram do evento o secretário especial de planejamento e administração, Aldenir Santos; o secretário de obras e infraestrutura, Douglas Figueiredo; a secretária de educação, Ana Éricka Tavares; a secretária de assistência social, Rosilene Sousa; o vereador Almir Raimundo e equipes técnicas de todas as secretarias do governo municipal. O prefeito Antonio Leite não pode comparecer devido a um compromisso oficial marcado para Recife, mas reforçou a sua disposição em contribuir com ações de fomento ao exercício da cidadania.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 1 dia(s)

Benefícios do Garantia Safra Liberados para Agricultores de Cedro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anuncia a liberação dos pagamentos de abril e convida os beneficiários a conferirem a disponibilidade.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de +19 benefícios para famílias carentes

fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social do município.

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Atenção Beneficiários do Bolsa Família!

Lembre-se de cumprir com os compromissos necessários para garantir a continuidade do seu benefício.

#Agricultura Há 31 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 42 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 46 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 52 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 53 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito