NOTÍCIAS

18-MAI-2018

Gincana de conhecimentos marca encerramento da semana do 18 de maio em Cedro

#AssistênciaSocial 18 DE MAIO DE 2018

Foto (Ascom-PMC)


Uma gincana de conhecimentos entre alunos marcou o fim das atividades da semana do 18 de maio em Cedro nesta sexta-feira, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criado com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A competição contou com a participação das escolas José Jocel Paulo, Francisco de Assis Leite e José Inácio Leite.

Os alunos participantes tiveram que desempenhar seis tarefas, que ia desde a apresentação de peças teatrais à criação de página em rede social para divulgação da campanha. A disputa foi acirrada e com a presença de uma plateia animada, formada por alunos e funcionários das escolas.

As tarefas desempenhadas pelos estudantes foram avaliadas por um corpo de jurados, composto pelo Coordenador do Programa Criança Feliz João Higino, Gerente de Atenção Básica Edney Souza, Gerente do Cadastro único Neidivan Lopes e Chefe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Luciano Cesário.

Conforme a Coordenadora do CREAS, Rosângela Figueiredo, o objetivo da gincana é dar ampla divulgação à campanha e ressaltar a importância do engajamento de toda a população no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. "Através da mobilização nas escolas, conseguiremos atingir a sociedade em geral e conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção e denúncia", enfatizou.

Todas as escolas conseguiram cumprir as tarefas da gincana. Ao final, a escola José Jocel Paulo sagrou-se campeã, com 649,02 pontos, seguida da Escola Francisco de Assis Leite com 633, 06 pontos e da Escola José Inácio Leite com 623,04. A comissão organizadora da competição, formada por técnicos do CREAS E CRAS agradeceu a participação de todos os alunos. A escola campeão foi premiada com troféu e brinde surpresa, e os seus alunos receberam medalhas. Além disso, todos os alunos representantes das escolas que participaram da gincana foram contemplados com um prêmio de participação.

As atividades da semana do 18 de maio em Cedro tiveram início na última terça-feira (15) e se estenderam até hoje. Ao longo desta semana, profissionais da rede de proteção socioassistencial ministraram palestras em escolas do município e da rede estadual, foram à rádio divulgar a campanha e promoveram a ação cinema nas escolas, estimulando os estudantes a uma reflexão sobre a temática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes a partir da exibição do filme Anjos do Sol.

"A campanha do 18 de maio tem caráter preventivo no sentido de conscientizar a população para diminuir os riscos de ocorrências destes casos, bem como orientar a população a respeito dos procedimentos que precisam ser adotados para assistir às vítimas, denunciar os agressores e trabalhar para que os mesmos sejam punidos, de acordo com as medidas previstas em lei", finalizou a coordenadora do CREAS, Rosângela Figueiredo.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 10 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 21 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 25 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 31 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 32 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

#Educação Há 35 dia(s)

Bem-vindos ao ano letivo 2024: uma jornada de esperança e educação

A Secretaria de Educação de Cedro convida todos os estudantes, famílias e profissionais da educação a se unirem por um futuro melhor e mais justo.

#Educação Há 37 dia(s)

Abertura do Edital de Bolsa Universitária para Estudantes em Vulnerabilidade Socioeconômica em Cedro/PE

“A Prefeitura Municipal de Cedro, através da Secretaria de Educação, convida estudantes universitários a se candidatarem ao Edital N° 01/2024.1 para o primeiro semestre de 2024.

#AssistênciaSocial Há 38 dia(s)

Prefeitura de Cedro-PE convoca famílias para atualizar Cadastro Único

Revisão Cadastral visa garantir benefícios sociais e evitar bloqueios

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito