NOTÍCIAS

07-DEZ-2018

Prefeitura promove mais uma Formatura do PROERD

Receberam o certificado de conclusão do curso mais de 160 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Inácio Leite e mais de 40 alunos da Escola Estadual Valdicleiwtson da Silva Menezes.

#Cidadania POR LUCIVAN 07 DE DEZEMBRO DE 2018

Foto: (DACOM/PMC)

O Município de Cedro teve a alegria de receber mais uma Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), coordenado pela equipe do PROERD e 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

O evento aconteceu, neste dia 07 de dezembro. Receberam o certificado de conclusão do curso mais de 160 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Inácio Leite e mais de 40 alunos da Escola Estadual Valdicleiwtson da Silva Menezes.

Além dos familiares dos formandos, o evento contou com a presença do Prefeito Antonio Leite, do Major Fábio, da Secretária de Educação Anna Éricka, da diretora da Escola Municipal José Inácio Leite, Genilce Souza e da Escola Estadual Valdicleiwtson da Silva Menezes, Professora Dolores.

Também compunham a mesa os policiais que acompanharam os três meses de curso, a Policial Auricélia, o Cabo Carvalho e o Cabo Expedido, também estiveram presentes o Secretário Interino de Saúde, Rômulo Sueudo, além dos coordenadores, professores e funcionários das escolas envolvidas.

Na sua fala o Prefeito Antonio Leite manisfestou a satisfação em participar do evento e parabenizou aos envolvidos. "Quero aqui parabenizar a equipe do NUPREV e do 8º Batalhão de Policia Militar que realizaram juntamente com nossas escolas, equipe da Secretaria de Educação e da Escola Valdicleiwtson esse importante trabalho como forma de educação que é certamente o caminho para a formar meninos e meninas mais conscientes e que saibam dizer não às drogas", afirmou o prefeito.

Com duração de três meses, o programa foi ministrado por policiais militares Núcleo de Prevenção a Violência do Sertão (Nuprev/Sertão), sediado em Salgueiro, especialmente treinados com o objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Com intervenções semanais nas salas de aula, os instrutores desenvolveram atividades para estimular o autoconhecimento e autogerenciamento, habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

Essa é a segunda formatura realizada em 2018, no Município de Cedro e a parceria se estenderá nos anos vindouros para construirmos cada vez mais uma cultura de paz, sem drogas e sem violência.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 5 dia(s)

Benefícios do Garantia Safra Liberados para Agricultores de Cedro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anuncia a liberação dos pagamentos de abril e convida os beneficiários a conferirem a disponibilidade.

#AssistênciaSocial Há 13 dia(s)

Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de +19 benefícios para famílias carentes

fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social do município.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Atenção Beneficiários do Bolsa Família!

Lembre-se de cumprir com os compromissos necessários para garantir a continuidade do seu benefício.

#Agricultura Há 35 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 46 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 50 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 56 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 57 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito