NOTÍCIAS

19-ABR-2017

Cedro inicia campanha de vacinação contra a gripe

19 DE ABRIL DE 2017
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, o vírus da gripe, iniciou-se na última segunda-feira (17), em Cedro. Os públicos alvos, definidos pelo Ministério da Saúde, irão receber a imunização gratuitamente disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A campanha se estende até 26 de maio, e o Dia "D" está marcado para 13 de maio.

Nessa primeira etapa da campanha, até 21 de abril, a vacinação será dedicada aos profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, odontólogos e demais profissionais que estejam atuando nas redes públicas ou particulares.

Já a segunda etapa começa no dia 24 de abril. O público-alvo são as crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, idosos maiores de 60 anos, pessoas de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de professores das redes pública e privada.

A Secretária de Saúde, Janaína Rufino, explica que a prevenção para os profissionais da educação é uma novidade. "A vacina é a medida mais efetiva na prevenção da gripe e, este ano, por decisão do Ministério da Saúde, vamos imunizar também os profissionais da educação, que antes não eram contemplados", disse.

Ainda de acordo com a Secretária, quem estiver dentro do público-alvo deve procurar a unidade de saúde (PSF) mais próxima de sua residência para ter acesso a vacina. "O estado vai abastecer o município de forma fragmentada. Vão ser várias remessas ao longo do período de vacinação, que segue até o dia 26 de maio. O Dia 'D' será em 13 de maio em que haverá uma mobilização e as unidades vão estar todas mobilizadas para receber esse público", explica Janaína Rufino.

Para receber a vacina, é importante levar o cartão de vacinação. Já os professores ativos deverão procurar as unidades de saúde, munidos de documento de identificação com foto e declaração da instituição de ensino onde trabalha.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, Cedro tem 2.246 pessoas dentro do público alvo da campanha. Desse total, um percentual de 90% deve ser vacinado para o alcance da meta estabelecida pelo Ministério.


O QUE É A INFLUENZA?

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).



 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 2 dia(s)

Benefícios do Garantia Safra Liberados para Agricultores de Cedro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anuncia a liberação dos pagamentos de abril e convida os beneficiários a conferirem a disponibilidade.

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de +19 benefícios para famílias carentes

fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social do município.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Atenção Beneficiários do Bolsa Família!

Lembre-se de cumprir com os compromissos necessários para garantir a continuidade do seu benefício.

#Agricultura Há 32 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 43 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 47 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 53 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 54 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito