Notícias

#Saúde | 05 DE JUNHO DE 2017

Cedro: Campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 09


Por decisão do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a influenza 2017 foi prorrogada até a próxima sexta-feira (09). O Cedro já conseguiu atingir a meta de 90% de imunização do público alvo. O município já vacinou mais de 2.024 das 2.247 pessoas dentro do grupo prioritário.

A Secretária de Saúde, Janaína Rufino, disse que o empenho dos profissionais foi fundamental para o alcance da meta. A ação dos profissionais foi efetiva e permitiu o alcance do objetivo. O cedro está de parabéns, afirmou.

Para receber a vacina nas Unidades de Saúde, é importante levar o cartão de vacinação. Já os professores ativos deverão procurar as unidades de saúde, munidos de documento de identificação com foto e declaração da instituição de ensino onde trabalha.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM PERNAMBUCO SEGUE EXCLUSIVA PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS ATÉ 9 DE JUNHO

Apesar de o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ter anunciado na última sexta-feira (2) que a campanha nacional de vacinação contra a gripe seria ampliada para toda a população a partir desta segunda (5), a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) informou que a campanha continua voltada apenas para os grupos prioritários no estado. A campanha, que iria inicialmente até o dia 26 de maio, foi prorrogada até o dia 9 de junho.

Segundo o governo pernambucano, a ampliação da oferta da vacina depende do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde e, no momento, a quantidade disponível não é suficiente para atender todos os pernambucanos.

Com pouca disponibilidade de doses, a SES alegou que irá manter a vacinação para o público alvo já definido. O grupo prioritário é formado por crianças entre seis meses a quatro anos, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos acima dos 60 anos, doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas e professores dos ensinos básico e superior em atividade.

Até a manhã do último sábado (3), já foram vacinados 1.999.494 pernambucanos contra a influenza, quantitativo que representa 85,8% do total dos grupos prioritários. A meta, de acordo com a pasta, é vacinar no mínimo 90% dessa população.

Fonte: (G1-PE)

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 10 DE ABRIL DE 2018

Os profissionais vieram ao município avaliar a estrutura física da Unidade Mista a mando do Governador Paulo Câmara

#Saúde | 16 DE MARçO DE 2018

A Gerente Regional de Saúde, Auxiliadora Veras e equipe de profissionais da VII Gerência Regional de Saúde (Geres) estiveram em Cedro nessa quinta-feira (16) dando prosseguimento à estratégia de apresentar e discutir os indicadores de saúde dos municíp [...]

#Saúde | 02 DE MARçO DE 2018

Fevereiro foi um dos meses mais chuvosos da história do Cedro, 309 milímetros segundos dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). A água em abundância foi comemorada por agricultores de todo o município, mas trouxe também algumas cons [...]

#Saúde | 08 DE JANEIRO DE 2018

A Prefeitura do Cedro realizou a entrega de uma ambulância 0 Km para o atendimento à população do município na manhã desta segunda-feira (08-01). O novo veículo foi festejado pelos servidores da saúde em uma carreata pelas principais ruas da cid [...]

#Saúde | 01 DE DEZEMBRO DE 2017

A prefeitura do Cedro/Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta sexta-feira (01-12) o dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. As ações de combate contaram com a participação de alunos das e [...]

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS