CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 14/01/2022 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES JOGO AMISTOSO
#Esporte 21/12/2018 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Prefeitura realiza final de Campeonato de Futebol e o time do Reis Campeão O troféu foi disputado nos pênaltis e consagrou o time do Reis a campeão por um placar de 4×3.
#Esporte 04/05/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Alunos participam de projeto que alia atividade física e cuidados com a saúde
Os estudantes da escola Municipal Castro Alves, no sítio Feijão Bravo, foram contemplados nesta sexta-feira (04) com as atividades do projeto "Brincando com Saúde e Aprendizagem", desenvolvido pela Coordenadoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação.


Segundo o educador físico Idemar Alves, responsável pela ação, o objetivo do projeto é proporcionar às crianças aprendizados sobre a importância da prática diária de atividades físicas e os benefícios disso para a saúde do corpo e da mente.


Nas atividades, os alunos participam de brincadeiras lúdicas, atividades recreativas e praticam atividades físicas. O educador físico também apresenta conteúdos teóricos, abordando temas transversais como os valores sociais, que interferem no comportamento dos estudantes em sala de aula e na sociedade.


Realizado desde março do ano passado, o projeto seguirá ao longo desse ano com atividades em todas as escolas da rede municipal de ensino. A próxima ação está programada para acontecer na Escola Maria Ana da Conceição, no sítio Barro Branco no dia 08 de maio.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

#Esporte 19/12/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Em dia de recorde de público no Camilão, Dourado levanta a taça e se torna Tetracampeão cedrense
A grande final da 32ª edição do Campeonato Cedrense de Futebol consagrou o Dourado Esporte Clube como campeão pela quarta vez na história. O time venceu o Barro Branco por 2x0 e levantou a taça. O público compareceu em peso ao estádio O Camilão para acompanhar o jogo. De acordo com a comissão organizadora do torneio, quase 2 mil pessoas prestigiaram o maior evento esportivo do município neste domingo (17-12).


Como era esperado, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O Barro Branco chegou muitas vezes à grande área, mas não foi efetivo nas finalizações. Já o Dourado não desperdiçou as oportunidades e conseguiu abrir o marcador logo no primeiro tempo. Na etapa complementar a equipe marcou mais um, deixando o time adversário praticamente sem reação. Antes mesmo dos 30 minutos do segundo tempo os torcedores do Dourado já gritavam o bordão "É Campeão" e soltavam fogos de artificio para anunciar a conquista que estava prestes a se concretizar.


Depois do jogo, os atletas das quatro primeiras equipes foram premiados com troféus e medalhas e receberão premiação em dinheiro nos próximos dias. O Campeão Dourado também ganhará como premiação um Boi, doado pelo empresário Louro Gago. Surpreendendo os atletas do Barro Branco, o prefeito Antonio Leite anunciou que, juntamente com o vice-prefeito João Quental, também vai doar um Boi para a festa de comemoração do vice-campeão, a novidade alegrou a todos os membros do clube.


O momento de premiação ainda contou com homenagens aos melhores atletas do campeonato: melhor goleiro, Aragonês (time dos amigos); Melhor Jogador, Sérgio Aquino (Dourado); Artilheiro, Leandro (Dourado) com 8 gols e melhor técnico Gean (Dourado). Os 11 melhores jogadores da competição e o melhor técnico integram a partir de agora a seleção cedrense de futebol, são eles:


Goleiro: Aragonês (Time dos Amigos)
Zagueiros: Sérgio (Dourado) e Arthur (Barro Branco)
Volantes: Robinho (Barro Branco) e Cícero Joaquim (Dourado)
Meios de Campo: Nairton (Barro Branco) e Kaio (Dourado)
Laterais: Juninho (Arsenal) e Tallys (Reis)
Atacantes: Leandro (Dourado) e Felipe (Casaca de Couro)
Técnico: Gean (Dourado)


Desde de 2009 o Dourado chega às finais do Campeonato Cedrense e já levantou a taça quatro vezes, em 2009, 2011, 2015 e agora em 2017, tornando-se tetracampeão.


O prefeito Antonio Leite parabenizou o Dourado e todas as equipes participantes do campeonato cedrense e destacou o sucesso da competição. "Sem dúvidas esse foi o melhor campeonato que o Cedro já teve, gramado de qualidade, novos bancos de reserva, comissão muito organizada e o comparecimento em massa da população em todos os jogos", destacou.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro



#Esporte 03/11/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES 1º Campeonato Master de Futsal começa na próxima segunda (06) em Cedro A prefeitura do Cedro, através da Secretaria de Juventude , Cultura e Esportes tem feito a diferença no esporte do município. Em apenas 11 meses de gestão, várias melhorias já são percebidas pelos desportistas cedrenses. No início do ano, as mulheres participaram da 1ª Maratona Feminina; o 32º Campeonato Cedrense de Futebol está sendo disputado no novo Camilão, com grama revitalizada, sistema de irrigação para o novo gramado, novos bancos de reserva e nova iluminação; a quadra de esportes "O Tavarão" também foi completamente repaginada e será palco do 1º Campeonato Master de Futsal Cedrense, que começa na próxima segunda-feira (06-11).
A competição será disputada por atletas com idade acima de 35 anos. Ao todo, dez equipes estão inscritas: Damasco, Recanto, Vila Nova, São Paulo, Vila Bone, Veteranos, Lagoa Coberta, Efal, Mercantil Leandro e Carcará. Os times estão divididos em dois grupos e os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a semi-final.
Os jogos irão acontecer sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h30 na quadra de esportes "O Tavarão". De acordo com o regulamento, as três melhores equipes receberão como premiação medalhas e troféus, enquanto a quarta melhor fatura um troféu. A competição também vai premiar o artilheiro e o goleiro menos vazado com medalhas de honra ao mérito.
O Secretário da pasta, Jopson Mendes, convida a população para prestigiar os jogos. "Teremos noites de emoção e muita diversão no Campeonato Master. A competição só reforça o nosso interesse em fazer do esporte uma atividade presente na vida dos cedrenses, seja dos que jogam ou dos que prestigiam. Convidamos todos os cedrenses para acompanharem os jogos", disse.
A competição segue durante todos o mês de novembro e a grande final está programada para acontecer no dia 29.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Esporte 25/09/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Abertura do Campeonato Cedrense de Futebol marca inauguração do novo gramado evento reuniu desportistas, autoridades do município e um grande público
#Esporte 22/09/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Alunos participam de projeto que alia atividade física e cuidados com a saúde
Os estudantes do ensino fundamental I (1º ao 4º ano) da rede municipal de ensino são contemplados desde o início do ano com as atividades do projeto "Brincando com Saúde e Aprendizagem", desenvolvido pela Coordenadoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o educador físico Idemar Alves, o objetivo do projeto é proporcionar às crianças aprendizados sobre a importância da prática diária de atividades físicas e os benefícios disso para a saúde. "O projeto está sendo bem recebido pelos alunos, é o momento em que eles deixam a rotina diária de sala de aula para vivenciar um outro contexto de ensino", salientou Idemar.

Nas atividades, os alunos participam de brincadeiras lúdicas, atividades recreativas e praticam atividades físicas. O educador físico também apresenta conteúdos teóricos, abordando temas transversais como os valores sociais, que interferem no comportamento dos estudantes em sala de aula e na sociedade.

Realizado desde março desse ano, o projeto já passou por quase todas as escolas da rede municipal. Nessa quinta-feira (21), as atividades foram oferecidas aos alunos das escolas municipais Pedro Antônio dos Anjos (Sítio Massapê) e Manoel Cláudio Sidrim (Sítio Caldeirão). E nesta sexta (22-09) foi a vez dos alunos da escola Castro Alves participarem das atividades do projeto. A secretária de educação Anna Éricka Tavares adianta que o projeto será desenvolvido até o fim do ano letivo e deve ser aperfeiçoado e ampliado para outras turmas no ano que vem.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Esporte 21/09/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Novo gramado do “Camilão” será inaugurado na abertura do 32º Campeonato Cedrense de Futebol
Depois de muito esforço e um trabalho minucioso, a prefeitura do Cedro entrega no próximo domingo, dia 24, o novo gramado do estádio municipal "O Camilão". A data marca também a abertura da trigésima segunda edição do Campeonato Cedrense de Futebol, evento tradicional do esporte local que será retomado neste ano, já que em 2016 o torneio não foi realizado.

Ao todo, 15 equipes irão participar da competição: Arsenal, Atlético, Atlético da Vila, Barro Branco, Casaca, Dourado, Flamaster, Freestyle, Massapê, Mônaco, Montila, Recanto, Reis, União CG e Time dos Amigos. As partidas acontecerão aos sábados e domingos em dois horários: 13:30 e 15:30.

Desde que assumiu a gestão, o prefeito Antonio Leite tem se esforçado para melhorar a estrutura do estádio "O Camilão", que no início do ano não apresentava as mínimas condições de funcionamento. "Já perfuramos uma adutora, pois a antiga estava desativada; implantamos pela primeira vez um sistema de irrigação, para garantir uma grama de qualidade aos atletas. Em breve vamos dar início a instalação de um novo e moderno sistema de iluminação", destaca o prefeito.

HISTÓRICO

Realizado desde 1982, o Campeonato Cedrense de Futebol reúne uma galeria de campeões:

1982 - Barro Branco Futebol Clube
1983 - Flacosta
1984 - São Paulo Futebol
1985 - Não houve campeonato, mas o São Paulo Futebol Clube foi representar o município na Copa do Sertão Central, sagrando-se campeão.
1986 - São Paulo Futebol Clube
1987 - Recanto Futebol Clube
1988 - São Paulo Futebol Clube
1989 - São Paulo Futebol Clube
1990 - Esporte Clube Cedrense
1991 - Esporte Clube Cedrense
1992 - Costa Futebol Clube
1993 - Íbis Futebol Clube
1994 - Íbis Futebol Clube
1995 - Reis Futebol Clube
1996 - Reis Futebol Clube
1997 - Ajax Futebol Clube
1998 - Brejão Futebol Clube
1999 - Grêmio Futebol Clube
2000 - Foi realizada a Copa dos Campeões - com Reis Futebol Clube sagrando-se campeão.
2001 - Íbis Futebol Clube
2002 - Íbis Futebol Clube
2003- Bonito Futebol Clube
2004 - Não foi realizada
2005- Bonito Futebol Clube
2006 - Não houve
2007 - Lagoa Coberta Futebol Clube
2008 - Lagoa Coberta Futebol Clube
2009 - Dourado Futebol Clube
2010 - Lagoa Coberta Futebol Clube
2011 - Dourado Futebol Clube
2012 - Reis Futebol Clube
2013 - Montila Futebol Clube
2014 - Atlético Futebol Clube
2015 - Dourado Futebol Clube
2016 - Não houve campeonato

Clique nas imagens a baixo e confira a tabela de jogos e a divisão de grupos do 32º Campeonato Cedrense de Futebol.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Esporte 08/08/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Prefeitura apresenta regras do 32ª Campeonato Cedrense de Futebol competição deve acontecer no início de setembro
www.cedro.pe.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 07:32:12