NOTÍCIAS

28-AGO-2017

Antonio Leite participa da solenidade de autorização da UNIVASF em Salgueiro

Evento contou com a presença de dois ministros de estado e um senador da república

#Agenda 28 DE AGOSTO DE 2017

Foto (Ascom-PMC)


"Estamos construindo o futuro. É o começo de uma grande mudança." Essa era a mensagem exposta no palco do auditório do Salgueiro Plaza Hotel, local onde aconteceu nessa sexta-feira (25) a solenidade de autorização para a construção do campus Salgueiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O evento contou com a presença dos ministros da Educação, Mendonça Filho, e de Minas e Energia, Fernando Filho, do senador Fernando Bezerra Coelho e de 19 prefeitos da região. Entre eles, o prefeito do Cedro Antonio Leite, que juntamente com os prefeitos das cidades que integram o CINDESC - Consórcio Intermunicipal do Sertão Central, lutou pela implantação do campus universitário em Salgueiro.

"A vinda da UNIVASF para o sertão vai beneficiar diretamente os jovens cedrenses. Hoje muitos deles precisam se deslocar para capitais ou cidades distantes em busca do ensino superior em instituições públicas. Agora isso vai mudar, teremos uma instituição renomada e Federal a um passo do nosso município, permitindo que os cedrenses participem do desenvolvimento que será alavancado na região", avalia o prefeito do Cedro.

Antonio Leite aproveitou o encontro com o Ministro da Educação para reivindicar obras para o Cedro. O prefeito entregou em mãos a Mendonça Filho uma série de solicitações, dentre as quais: a construção de quadras cobertas nas escolas rurais dos sítios Barro Branco, Feijão Bravo, Reis e Massapê e na escola José Inácio Leite, na sede. Solicitou também a ampliação do prédio da escola José Quental da Cruz, para que a instituição possa atender um número maior de crianças no ensino infantil.

Antonio Leite esteve acompanhado do vice-prefeito João Quental, do ex-prefeito Nezinho Horácio, e de sua comitiva de governo formada pelas Secretárias de Educação, Anna Éricka Tavares, de Saúde, Janaína Rufino, e de Assistência Social, Rosilene Sousa. O presidente da Câmara Miguel Leite e os vereadores Lando de Constâncio, Mika e Aninha de Vavá também acompanharam o gestor. Os secretários adjuntos de Agricultura e de Juventude, Cultura e Esportes, Paulo Cassimiro e Edson Silva, respectivamente, representaram os secretários de suas pastas no evento. O conselheiro tutelar João Paulo Batista também participou da comitiva.

Após o fim da solenidade, Antonio Leite foi convidado para um almoço na residência do Prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, que reuniu deputados, lideranças políticas e demais autoridades da região em um verdadeiro banquete político.

UNIVASF EM SALGUEIRO
Os investimentos iniciais do MEC no campus Salgueiro serão no valor de R$ 12 milhões. Inicialmente serão ofertados dois cursos de graduação: ciências da computação e engenharia de produção, ambos com 40 vagas anuais. A previsão é que as obras já comecem no início de 2018, enquanto isso a instituição vai funcionar em instalações provisórias na Fachusc.

O prédio da UNIVASF em Salgueiro vai ser construído no terreno do pátio da estação ferroviária, espaço doado pela prefeitura municipal e que conta com aproximadamente 149 mil metros quadrados.

O reitor da instituição, Julianeli Tolentino, afirmou que os cursos devem começar a funcionar no segundo semestre do ano que vem. Dessa forma, estudantes que fizerem o ENEM 2017, possivelmente, já poderão concorrer às vagas oferecidas no novo campus da UNIVASF.
Asessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 7 dia(s)

Benefícios do Garantia Safra Liberados para Agricultores de Cedro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anuncia a liberação dos pagamentos de abril e convida os beneficiários a conferirem a disponibilidade.

#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de +19 benefícios para famílias carentes

fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social do município.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

Atenção Beneficiários do Bolsa Família!

Lembre-se de cumprir com os compromissos necessários para garantir a continuidade do seu benefício.

#Agricultura Há 37 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 48 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 52 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 58 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 59 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito