Notícias

#Agenda | 28 DE AGOSTO DE 2017

Antonio Leite participa da solenidade de autorização da UNIVASF em Salgueiro

Evento contou com a presença de dois ministros de estado e um senador da república

Foto (Ascom-PMC)


"Estamos construindo o futuro. É o começo de uma grande mudança." Essa era a mensagem exposta no palco do auditório do Salgueiro Plaza Hotel, local onde aconteceu nessa sexta-feira (25) a solenidade de autorização para a construção do campus Salgueiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O evento contou com a presença dos ministros da Educação, Mendonça Filho, e de Minas e Energia, Fernando Filho, do senador Fernando Bezerra Coelho e de 19 prefeitos da região. Entre eles, o prefeito do Cedro Antonio Leite, que juntamente com os prefeitos das cidades que integram o CINDESC - Consórcio Intermunicipal do Sertão Central, lutou pela implantação do campus universitário em Salgueiro.

"A vinda da UNIVASF para o sertão vai beneficiar diretamente os jovens cedrenses. Hoje muitos deles precisam se deslocar para capitais ou cidades distantes em busca do ensino superior em instituições públicas. Agora isso vai mudar, teremos uma instituição renomada e Federal a um passo do nosso município, permitindo que os cedrenses participem do desenvolvimento que será alavancado na região", avalia o prefeito do Cedro.

Antonio Leite aproveitou o encontro com o Ministro da Educação para reivindicar obras para o Cedro. O prefeito entregou em mãos a Mendonça Filho uma série de solicitações, dentre as quais: a construção de quadras cobertas nas escolas rurais dos sítios Barro Branco, Feijão Bravo, Reis e Massapê e na escola José Inácio Leite, na sede. Solicitou também a ampliação do prédio da escola José Quental da Cruz, para que a instituição possa atender um número maior de crianças no ensino infantil.

Antonio Leite esteve acompanhado do vice-prefeito João Quental, do ex-prefeito Nezinho Horácio, e de sua comitiva de governo formada pelas Secretárias de Educação, Anna Éricka Tavares, de Saúde, Janaína Rufino, e de Assistência Social, Rosilene Sousa. O presidente da Câmara Miguel Leite e os vereadores Lando de Constâncio, Mika e Aninha de Vavá também acompanharam o gestor. Os secretários adjuntos de Agricultura e de Juventude, Cultura e Esportes, Paulo Cassimiro e Edson Silva, respectivamente, representaram os secretários de suas pastas no evento. O conselheiro tutelar João Paulo Batista também participou da comitiva.

Após o fim da solenidade, Antonio Leite foi convidado para um almoço na residência do Prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, que reuniu deputados, lideranças políticas e demais autoridades da região em um verdadeiro banquete político.

UNIVASF EM SALGUEIRO
Os investimentos iniciais do MEC no campus Salgueiro serão no valor de R$ 12 milhões. Inicialmente serão ofertados dois cursos de graduação: ciências da computação e engenharia de produção, ambos com 40 vagas anuais. A previsão é que as obras já comecem no início de 2018, enquanto isso a instituição vai funcionar em instalações provisórias na Fachusc.

O prédio da UNIVASF em Salgueiro vai ser construído no terreno do pátio da estação ferroviária, espaço doado pela prefeitura municipal e que conta com aproximadamente 149 mil metros quadrados.

O reitor da instituição, Julianeli Tolentino, afirmou que os cursos devem começar a funcionar no segundo semestre do ano que vem. Dessa forma, estudantes que fizerem o ENEM 2017, possivelmente, já poderão concorrer às vagas oferecidas no novo campus da UNIVASF.
Asessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Agenda | 15 DE DEZEMBRO DE 2017

O prefeito Antonio Leite foi condecorado com a medalha Alferes Tiradentes em cerimônia realizada no auditório do Recife Praia Hotel na manhã desta sexta-feira (15). O prêmio é resultado da avaliação positiva dos cedrenses em relação &agrav [...]

#Agenda | 14 DE DEZEMBRO DE 2017

Na busca pela viabilização da obra do sistema de abastecimento de água do Bairro São Francisco, o Prefeito Antonio Leite foi à Recife nesta quarta-feira (13-12) e se reuniu com o Diretor/Presidente da Compesa, Roberto Cavalcanti, para tratar sobre o convênio [...]

#Agenda | 23 DE NOVEMBRO DE 2017

O prefeito Antonio Leite segue cumprindo agenda oficial na capital do país. Ontem o gestor participou das atividades da campanha "Não deixem os municípios afundarem", organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Depois das reinvindicaç& [...]

#Agenda | 22 DE NOVEMBRO DE 2017

O prefeito do Cedro, Antonio Leite, se juntou a milhares de prefeitos brasileiros para cobrar medidas de apoio financeiro emergencial aos municípios. Os gestores estão na capital federal na manhã desta quarta-feira participando de uma série de mobilizações o [...]

#Agenda | 08 DE NOVEMBRO DE 2017

O prefeito Antonio Leite se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (07), em Recife, com membros da Superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco. Na ocasião, o gestor reivindicou o retorno da movimentação de numerários (dinheiro) na agência. O ser [...]

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS