Notícias

#Administração | 30 DE AGOSTO DE 2017

Em reunião com o Prefeito, Gerente da CODEVASF diz que obra de saneamento precisa de reforma para entrar em operação

Ascom (PMC)


O impasse entorno da obra de saneamento básico do Cedro está longe de ser resolvido. Em reunião com o prefeito Antonio Leite nessa terça-feira (29), o Gerente de Revitalização de Bacias (Codevasf), Maxwell Tavares, afirmou que para a rede entrar em operação seria necessário uma reforma geral em toda a estrutura já implantada. De acordo com o Gerente, esses reparos não custariam menos de 600 mil reais.

As obras foram iniciadas há mais de 8 anos, e apesar das instalações estarem concluídas o sistema nunca entrou em operação. Desde que começou sua gestão, o prefeito Antonio Leite mantém esforços para que a rede de saneamento básico seja operacionalizada e possa beneficiar toda a população da zona urbana.

No final de julho o gestor foi a Petrolina solicitar ao Superintendente Regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, a retomada imediata da obra. Dias depois participou de uma reunião com os técnicos da Compesa, companhia que poderá ficar responsável pela operação da nova rede.

Além da presença do Gerente da Codevasf, a reunião dessa terça-feira contou com a participação dos técnicos da Compesa Elvis Alves e Marcelo Sá, além da engenheira do município, Márcia Barros. Durante a reunião, o prefeito Antonio Leite destacou a importância da obra e afirmou que o seu desejo é que a rede possa entrar em operação o mais rápido possível. "É uma obra cara e tem uma importância única, porque o saneamento básico ajuda na melhoria da qualidade de vida da população", disse.

A CODEVASF alega que entregou a obra em 2012, mas admite que o prefeito anterior não assinou o documento que dava a obra como recebida, dessa forma, legalmente, o município ainda não reconheceu a conclusão da obra. Maxwell Tavares afirmou que a gestão anterior não demonstrou interesse em operacionalizar a rede, e desde então as instalações não estavam tendo uso nenhum.

O prefeito, a engenheira e os técnicos visitaram as duas estações elevatórias, uma localizada por trás do estádio "O Camilão" e a outra próximo a escola Valdcleitson. Lá eles constataram a ausência dos motores elétricos instalados em 2012. "Esses equipamentos foram colocados nas duas estações pela Codevasf e não sabemos o que aconteceu para eles não estarem mais aqui", disse o Gerente.

O prefeito Antonio Leite afirmou que vai iniciar uma busca e manter contato com a antiga gestão para descobrir o destino dos motores. "Não sabemos o que pode ter acontecido com esses equipamentos e precisamos ter a posse desses motores o quanto antes", disse o prefeito. Maxwell Tavares afirmou que caso os motores não sejam localizados, a empresa irá adotar providências judiciais.

Ao final da visita, o prefeito Antonio Leite contou que irá tratar a rede de saneamento básico do município como uma das prioridades de sua gestão. "É uma obra que custou milhões de reais ao cofres públicos e que estava em estado de abandono. Não podemos fechar os olhos e permitir que essa situação continue. O que nós queremos é que a rede entre em operação e a população possa beneficiada por essa obra", frisou.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Administração | 21 DE DEZEMBRO DE 2017

prefeito irá nomear comitê gestor para o meio ambiente

#Administração | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

A prefeitura do Cedro prorrogou até o dia 19 de janeiro o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Pagando no novo prazo estabelecido, o contribuinte tem direito a participar da promoção IPTU Premiado e concorrer aos seguintes prêmios: 1TV LCD 32 polegadas, [...]

#Administração | 15 DE DEZEMBRO DE 2017

O Tribunal e Contas do Estado (TCE-PE) divulgou o ranking de transparência dos municípios pernambucanos referente ao ano de 2017. No sertão central o Cedro aparece como o município melhor posicionado, na 35º posição, sendo considerado o mais transparente [...]

#Administração | 04 DE DEZEMBRO DE 2017

A Consulpam, organizadora do concurso público para preenchimento de 64 vagas na prefeitura do Cedro, divulgou na última sexta-feira, 1 de dezembro de 2017, o resultado preliminar das provas objetivas e de títulos, aplicadas nos dias 23 e 24 de setembro.O candidato que desejar in [...]

#Administração | 08 DE NOVEMBRO DE 2017

Em virtude dos questionamentos feitos por alguns munícipes sobre o valor do IPTU 2017 (Imposto Predial Territorial Urbano), a prefeitura do Cedro vem, por meio desta nota, esclarecer o seguinte:O valor atual do IPTU é consequência da atualização na alíquota d [...]

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS