NOTÍCIAS

04-SET-2017

Moradores do Barro Branco e Cachoeira sugerem propostas para o PPA

Sugestões foram colhidas durante audiência pública na manhã dessa segunda (04)

#Planejamento 04 DE SETEMBRO DE 2017

Fotos (Ascom-PMC)


A prefeitura do Cedro iniciou na manhã desta segunda-feira (04/09) a maratona de audiências públicas nas comunidades do município com o objetivo de ouvir a população para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. A primeira audiência foi realizada na escola Maria Ana da Conceição no sítio Barro Branco, reunindo também os moradores do sítios Cachoeira e Mameluco, no trecho referente ao Cedro.

O prefeito Antonio Leite presidiu a mesa e abriu as discussões enfatizando a importância do cidadão contribuir com a construção do Plano. "A sugestão de cada um é essencial para que tenhamos um PPA democrático, capaz de atender as reivindicações de todas as comunidades do nosso município", disse. O gestor também afirmou que a participação popular na elaboração do plano é o caminho mais viável para a garantia de um futuro melhor.

Antonio Leite e sua equipe de governo aproveitaram a ocasião para destacar as principais ações da administração nos primeiros oito meses de gestão. Os secretários e coordenadores presentes fizeram explanações individuais sobre suas pastas e adiantaram as metas planejadas para os próximos quatro anos de governo.

O prefeito salientou que as discussão do Plano Plurianual servem para apontar diretrizes e planejar o orçamento que será elaborado a partir das demandas dos munícipes, sempre observando a capacidade de investimentos do governo. Depois de uma rápida explanação dos objetivos do plano, o evento foi aberto para perguntas, sugestões e dúvidas.

A moradora do sítio Barro Branco Rosimar solicitou a ampliação no abastecimento de água para a comunidade. Já a Agente Comunitária de Saúde Francisca Maria, que também reside no mesmo sítio, sugeriu que fosse construída uma rede geral de esgoto, garantindo saneamento básico e diminuindo os riscos de doenças.

A estudante universitária Fabiana Silva disse que é necessário a criação de programas de qualificação técnica para a profissionalização de jovens nos sítios Barro Branco e Cachoeira. "Muitos jovens saem de casa cedo devido à falta de oportunidades no mercado de trabalho, por isso eu sugiro a oferta de cursos profissionalizantes para que esses jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho, não só do Cedro, mas da região como um todo", sugeriu a jovem.

Antonio Leite ouviu atentamente as sugestões dos moradores e pediu a ajuda da comunidade para a solução dos problemas. Sobre o abastecimento de água, o gestor afirmou que irá se reunir com a Compesa nos próximos dias para propor que a companhia fique responsável por abastecer as comunidades do Barro Branco e Cachoeira.

O prefeito também explicou que a prefeitura busca parcerias para a oferta de cursos de qualificação técnica e adiantou que nos próximos dias novas oportunidades serão abertas à toda a comunidade por meio de convênios entre a prefeitura municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Ao final da audiência os participantes preencheram um formulário padrão para sugerir ações e obras prioritárias para as comunidades envolvidas. Todas as propostas foram colhidas e servirão como base da construção do PPA.

O plano deve ser concluído até o dia 05 de outubro e depois será encaminhado ao legislativo municipal para aprovação.

Seguindo o calendário já divulgado no mês passado, a próxima audiência acontece nessa segunda-feira no sítio Feijão Bravo (em breve mais informações sobre as demais audiências públicas do PPA 2018-2021).


Assessoria de Comuicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 1 dia(s)

Benefícios do Garantia Safra Liberados para Agricultores de Cedro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anuncia a liberação dos pagamentos de abril e convida os beneficiários a conferirem a disponibilidade.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de +19 benefícios para famílias carentes

fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social do município.

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Atenção Beneficiários do Bolsa Família!

Lembre-se de cumprir com os compromissos necessários para garantir a continuidade do seu benefício.

#Agricultura Há 31 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 42 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 46 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 52 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 53 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito