Notícias

Jovens do Cedro terão acesso a benefícios do programa Identidade Jovem

Data: 26 de setembro de 2017

Arte (Ascom-PMC)

O Programa Identidade Jovem (ID-Jovem) vai ser apresentado em Cedro para gestores públicos, sociedade civil e grupos de jovens nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, às 15h00 na Câmara de Vereadores. A ação é desenvolvida pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

O objetivo do ID Jovem é assegurar a jovens de 15 a 29 anos o acesso a benefícios diversos, como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou descontos em passagens do transporte coletivo interestadual. A apresentação do programa em Cedro vai ser feita pelo consultor da UNESCO Gilmar Dias. O profissional vai explicar todos os detalhes referentes ao programa e orientar os jovens quanto à emissão do documento.

O Secretário de Juventude, Cultura e Esportes, Jopson Mendes diz que a apresentação do programa vai incentivar os jovens a conseguirem a emissão do documento. "A nossa intenção é facilitar o acesso dos jovens cedrenses ao programa, para que eles possam desfrutar das vantagens oferecidas pelo ID Jovem", salientou.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS