Notícias

NASF do Cedro se torna referência no Sertão Central

Data: 05 de outubro de 2017

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município do Cedro foi convidada pela 7ª Gerência Regional de Saúde (GERES) para apresentar as ações desenvolvidas pelo órgão ao longo de 2017. A apresentação aconteceu durante um evento, realizado na sede da Gerência, na manhã dessa quarta-feira (04). O trabalho desenvolvido pela equipe multiprofissional foi reconhecido na região do Sertão Central de Pernambuco pela qualidade nas ações de promoção e prevenção da saúde dos cedrenses.

Além do Cedro, o NASF de Mirandiba também foi convidado para apresentar os trabalhos. As equipes abordaram a metodologia de trabalho adotada, os procedimentos nos atendimentos a domicílio, as ações desenvolvidas nas unidades de saúde e educação e o apoio dado aos grupos de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde.

Uma das ações mais bem vistas foi o Cuidando de Quem Cuida, projeto no qual os funcionários das unidades de saúdes são dispensados do expediente normal e podem participar de dinâmicas, cuidados especiais com saúde e beleza e atividades relaxantes.

O NASF também tem atuado com eficácia no trabalho intersetorial, realizando orientação técnica agendada com os Agentes Comunitários de Saúde para acompanhar o quadro de alguns pacientes que necessitam de acompanhamento da equipe multiprofissional, composta pelas psicólogas Simone Leite e Bárbara Cristina, enfermeira Kacilândia Santos, fonoaudióloga Ana Paula e Fisioterapeuta Mávia Tavares.

O Coordenador, Rômulo Sueudo, contou que o NASF tem desenvolvido experiências exitosas e o trabalho vem sendo reconhecido pela qualidade e abrangência. "Estamos todos os dias nas comunidades, verificando e acompanhando de perto a situação dos pacientes atendidos. A nossa preocupação é com o bem estar da população", disse Sueudo, externando alegria pelo reconhecimento da 7ª GERES.

"Aos poucos vamos dando uma nova cara a saúde do Cedro, acompanhando as necessidades de cada localidade e trabalhando para garantir um atendimento digno e de qualidade. Vamos continuar trabalhando muito para alcançar os melhores indicadores para o nosso município", destacou a Secretária de Saúde do Município, Lucilene Bezerra.

O prefeito Antonio Leite parabenizou a equipe do NASF pelo trabalho e disse que a sua maior preocupação é com a qualidade do serviço. "Esses profissionais merecem o nosso respeito e admiração. O trabalho deve continuar e a nossa intenção é que a qualidade da saúde melhore a cada dia", enfatizou o gestor.

Assessoria de Comunicação - Prefeitur do Cedro

 

Deixe seu comentário

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS