Notícias

#AssistênciaSocial | 24 DE NOVEMBRO DE 2017

Famílias participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Fotos: ASCOM/PMC

A Secretaria de Assistência Social de Cedro, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou nessa quinta-feira (23), mais um encontro com a família das crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência, localizado na Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O encontro festivo teve como objetivo apresentar aos responsáveis a organização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como as atividades ofertadas pelo serviço durante o ano de 2017.
Rosilene Sousa, secretária de Assistência Social e Cidadania, destacou a importância da participação efetiva da família junto às crianças e aos adolescentes atendidos e acompanhados pelo SCFV, que faz parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
“O contato com as famílias é muito importante para o sucesso das ações realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos junto às crianças e aos jovens. Explicamos para os pais e responsáveis como é feito o trabalho durante as atividades, a divisão por faixas de idade e os horários disponíveis para cada grupo e como as atividades continuarão a partir de agora”, explica Rosilene Sousa.
A técnica do serviço, a Assistente Social, Lina Vidal, reforçou que com a participação das famílias a qualidade das atividades ofertadas poderá melhorar cada vez mais.
Participaram da reunião, além das famílias e toda a equipe do serviço, Creas e da própria secretaria, o Secretário de Administração, Aldenir Santos e os conselheiros tutelares Rannys Cardoso e Ieda Ribeiro, que falaram e apresentaram suas orientações aos presentes.
O Serviço
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) trata-se de um Serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e do desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.
O objetivo do SCVF é garantir aquisições progressivas aos seus participantes, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias, prevenir a ocorrência de situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Assessoria de Comunicação - PMC

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 23 DE FEVEREIRO DE 2018

A prefeitura do Cedro, preocupada com a qualidade dos serviços oferecidos pela rede socioassistencial do Cedro, promoveu a primeira Jornada de Formação com os profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Com o tema, a humanização como garant [...]

#AssistênciaSocial | 16 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma reunião entre representantes do 8º Batalhão de Polícia Militar e membros do poder público municipal confirmou a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD em Cedro. O municípi [...]

#AssistênciaSocial | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Durante o período de carnaval crianças e adolescentes estão mais vulneráveis ao consumo de álcool e sujeitas a abusos sexuais

#AssistênciaSocial | 07 DE FEVEREIRO DE 2018

Campanha procura previnir situações de riscos às crianças e adolescentes cedrenses

#AssistênciaSocial | 13 DE NOVEMBRO DE 2017

Com a adesão, prefeitura assume compromisso de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS