Notícias

Mutirão e panfletagem marcam dia D contra o Aedes aegypti

Data: 01 de dezembro de 2017

Fotos: DACOM/PMC

A prefeitura do Cedro/Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta sexta-feira (01-12) o dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. As ações de combate contaram com a participação de alunos das escolas do município e rede estadual, além de funcionários da secretaria de saúde e secretaria de obras e infraestrutura.

Logo cedo os alunos saíram pelas ruas em mutirão recolhendo pneus, garrafas pets e outros objetos que podem acumular água nas residências. A ação contou com o caminhão compactador e uma caçamba. Segundo a coordenadora da campanha de combate ao Aedes aegypti, Aparecida Leite, todo o lixo recolhido será encaminhado para cooperativas de reciclagem.

O dia D ainda contou com a distribuição de panfletos informativos com dicas de prevenção e controle do mosquito. "Estamos mobilizando a população para que entendam que a responsabilidade de combater o mosquito é de todos nós", disse a Secretária de Saúde, Lucilene Bezerra.

No Cedro, além do tratamento em áreas infectadas, há o monitoramento de novos focos. Para isso, os agentes de combate a endemias visitam semanalmente as residências do município. "Essas visitas servem para a identificação de larvas do mosquito, o que sinaliza a presença do Aedes aegypti no território e deflagra as ações que devem ser providenciadas" disse a coordenadora de vigilância em saúde, Sabrina Souza.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS