NOTÍCIAS

22-MAR-2018

Prefeito cumpre agenda em recife e consegue melhorias para o Cedro

#Administração 22 DE MARÇO DE 2018

O prefeito Antonio Leite cumpre agenda administrativa na capital do estado desde a última terça-feira (20) em busca de melhorias para a cidade. Em uma verdadeira maratona por recursos e obras para o Cedro, o gestor visitou gabinetes de diversas lideranças políticas e administrativas.

Na terça-feira, o prefeito se reuniu com a gerência da Compesa para afinar os últimos detalhes do convênio que garantirá a construção do sistema de abastecimento de água do bairro Francisco Leandro. A obra deve iniciar já nos próximos dias e beneficiará mais de 30 famílias que residem naquela localidade.

No dia seguinte, quarta-feira, o prefeito participou de uma reunião com o Secretário Estadual de Transportes e deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira. Na ocasião, Antonio Leite apresentou demandas por obras de infraestrutura urbana e liberação de recursos para melhorias na saúde do município. Oliveira assegurou que o Cedro será contemplado com uma nova ambulância no valor de 80 mil reais e um gabinete odontológico, no valor de 25 mil reais e mais 100 mil para investimento no custeio da saúde.

O Deputado também se comprometeu em ajudar o município na realização da XVIII Festa do Milho e ainda garantiu recursos na ordem de 250 mil reais para melhoria na infraestrutura urbana da cidade. O prefeito Antonio Leite agradeceu a atenção de Sebastião Oliveira com o Cedro. "O Secretário tem se mostrado um parceiro importantíssimo do nosso município e vamos continuar a trabalhar juntos em benefício do Cedro e de todos os cedrenses", afirmou.


ASFALTO DO BARR
O BRANCO

Na reunião com Sebastião Oliveira, o prefeito também solicitou a ampliação do asfaltamento previsto para o sítio barro branco na ligação com a PE 475. A pedido do prefeito, o Secretário assumiu o compromisso de ampliar o trecho asfáltico até a comunidade do sítio mameluco. Representantes da Secretaria Estadual de Transportes estiveram na localidade na semana passada para elaborar o projeto topográfico. A previsão é que obra será licitada ainda no mês de abril e na sequência aconteça o início do asfaltamento.

CONCLUSÃO DA PIS
TA DE COOPER

Iniciada em dezembro de 2017, a pista de corrida ainda necessita de alguns serviços, como a conclusão da sinalização e melhoria das vias de acesso aos pedestres. Sebastião Oliveira assegurou ao prefeito que no próximo mês a empresa responsável retornará ao município para concluir a pista de cooper e finalizar as áreas de desaceleração nos postos de combustíveis, além da instalação de lombadas no intuito de evitar acidentes na PE 475.

O Secretário também prometeu enviar equipes para o serviço de roço dos matos da rodovia e execução de nova fase da operação tapa buracos, implantando melhorias no asfalto, principalmente no trecho do sitio Lages, que foi danificado pelo rompimento do açude do senhor Chico de Jorge.

ENCONTR
O COM ROGÉRIO LEÃO

Finalizando a sua agenda de compromissos oficiais em Recife, o prefeito Antonio Leite fez uma visita ao Deputado Estadual Rogério Leão na manhã desta quinta-feira (22). Na ocasião, o gestor reforçou a cobrança anteriormente feita ao governador Paulo Câmara por uma ampla melhoria na Unidade Mista de Saúde José Urias Novaes. "A nossa batalha é por um novo prédio e contaremos com o apoio do deputado para conseguir realizar esse sonho", disse o prefeito.

Rogério Leão se mostrou motivado a trabalhar junto com o prefeito na busca por obras que melhorem a vida do povo cedrense. O parlamentar garantiu a liberação de 100 mil reais para investimento em pavimentação de paralelepípedo (calçamento). "Estamos aqui em Recife, mas não esqueceremos jamais do nosso povo do Cedro, e por isso é importante alinhar o apoio vindo das lideranças municipais com os nossos projetos como parlamentar que irão beneficiar este município", disse o Deputado.

Durante os dias de compromissos oficiais em Recife, o prefeito esteve acompanhado do Vereador José Galvão, que reforçou o seu desejo de atuar junto com o gestor em busca de melhorias para a capital do milho.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro



 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 8 dia(s)

Benefícios do Garantia Safra Liberados para Agricultores de Cedro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anuncia a liberação dos pagamentos de abril e convida os beneficiários a conferirem a disponibilidade.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de +19 benefícios para famílias carentes

fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social do município.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Atenção Beneficiários do Bolsa Família!

Lembre-se de cumprir com os compromissos necessários para garantir a continuidade do seu benefício.

#Agricultura Há 38 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 49 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 53 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 59 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 60 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito