24-AGO-2021

CEDRO ENTRE AS CIDADES PERNAMBUCANAS COM OS MELHORES ÍNDICES EM NÍVEL DE TRANSPARÊNCIA.

#Transparência POR BRUNO 24 DE AGOSTO DE 2021

Município de Cedro/PE fica entre as melhores cidades pernambucanas em nível de transparência pública classificada pelo TCE/PE.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, TCE/PE, divulgou nessa quinta-feira, 19, o resultado do Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE), para o poder executivo e legislativo de cada cidade (https://www.tce.pe.gov.br/internet/index.php/sobre-o-itmpe), em que o município de Cedro, enquanto poder executivo, está entre os 74 municípios pernambucanos que tiveram sua classificação em nível de transparência como "desejável", com um índice de 0,82 em que o máximo era até 1,0, a capital do milho pernambucana, desfruta de uma excelente classificação entre os 184 municípios do estado. Foram analisados 51 critérios e 151 subcritérios de transparência pelo TCE. Entre as prefeituras do Estado, Cedro e mais 73 ficaram enquadradas no nível de transparência "Desejado"; 100 no nível "Moderado"; 06 no patamar "Insuficiente"; e 04 no nível "Crítico", fonte: tce/pe. Nenhuma prefeitura ficou enquadrada no nível de transparência "Inexistente".

A prefeita do Município de Cedro, Marly Quental, reconhece o trabalho ao tempo da pesquisa e assume o compromisso em sua gestão de manter o nível de transparência e buscar evoluir nos critérios avaliados pelo tribunal, para que os cedrenses e todos que buscam informações sobre o município, tenham a satisfação de encontrar um município transparente, pois o intuito é melhorar a vida do nosso povo e cumprir com as orientações dos órgãos reguladores!

Parabéns ao povo do Cedro! Governo Municipal, Cedro o povo construindo o futuro! Secretaria de Planejamento e Administração.

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023