21-DEZ-2015

Cedro Rumo ao Selo Unicef: Seminário reunirá Núcleos de Cidadania dos Adolescentes

21 DE DEZEMBRO DE 2015
Estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (16), na sala da gerência da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, membros da Comissão Intersetorial pelos direitos da criança e adolescentes – selo UNICEF edição 2013/2016, o NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e a articuladora do Selo Unicef de Cedro, Marcia Mariano. A vereadora e primeira-dama Marly Quental também marcou presença na reunião.

O encontro teve como pauta a elaboração do plano e ações para a realização do Seminário Ser Adolescente, programado para a próxima terça-feira (22). O evento, que terá palestra, música, dança, exposições, reunirá vários adolescentes do município e de cidades circunvizinhas, visando a atuação dos adolescentes nos espaços de discussão de políticas públicas onde vivem e convivem, para que sejam agentes de mudanças reais, em sua vida pessoal e comunitária.

A programação será divulgada na próxima segunda-feira, 21 de dezembro.

"O que nós temos no nosso município para a infância? Quais são as políticas públicas? Onde precisamos melhorar e avançar? Quais são os deveres e o papel do adolescente para o acesso dessas políticas públicas? Mesmo diante de uma crise econômica, a gente tem que entender que leis existem e nós precisamos cumprir. Então estamos com um discurso permanente de que o adolescente é sujeito de direitos e são eles que irão fazer a diferença em Cedro", explicou Marcia.

"É uma satisfação muito grande estar à frente do Selo Unicef como articuladora do município. Não é uma tarefa fácil. Quando falamos em articulação, estamos falando do envolvimento de todas as políticas intersetoriais para mobilização em prol da infância do nosso município, cumprindo o estatuto da criança e do adolescente. Desde a adesão, em 2013, que nós estamos alavancando ações com o objetivo de ganhar o Selo Unicef, tendo como objetivo maior garantir às crianças e jovens o acesso às políticas públicas de qualidade, na área da saúde, educação e assistência social",

#AssistênciaSocial Hoje

Progresso e Responsabilidade Social em Cedro-PE

17 famílias do Bolsa Família optam pelo desligamento voluntário, refletindo melhoria na condição socioeconômica e abrindo oportunidades para novos beneficiários.

Expansão do Bolsa Família em Cedro-PE: Mais 21 Famílias Beneficiadas

Prefeitura e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de novos benefícios e reforçam o compromisso com a gestão eficiente dos programas sociais.

#Mulher Há 9 dia(s)

Corrida pela Igualdade: Andreia Leandro