Notícias

#Educação | 02 DE ABRIL DE 2018

Ensino gratuito: prefeitura pleiteia polo da Universidade Aberta do Brasil

O objetivo é trazer para a Cidade um polo universitário, ampliando o acesso ao ensino superior

Arte (Ascom-PMC)


O prefeito Antonio Leite sancionou no fim do mês passado o projeto de lei para pleitear a implantação do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município do Cedro. A iniciativa é do poder executivo municipal e tem o objetivo de trazer para a Cidade um polo universitário semipresencial para oferecer cursos de educação superior nas modalidades à distância e semipresencial, de forma gratuita, por meio de uma parceria entre o Município e o Ministério da Educação.


Na Câmara Municipal, o projeto recebeu o número 453/2018 e teve a redação final aprovada no último dia 27-03 de março. De acordo com o texto do documento, a cidade fica autorizada a celebrar convênio com o Ministério da Educação (MEC) para a implantação dos cursos semipresenciais pelo programa federal.

A secretária de Educação, Ana Éricka Tavares, explica que o município já enviou para o Ministério da Educação toda a documentação solicitada e aguarda a aprovação do convênio. "A nossa expectativa é que o convênio seja aprovado e se isso acontecer vamos batalhar para iniciar os cursos já no segundo semestre deste ano, ou no mais tardar, no início de 2019", disse.

Caso o convênio seja ratificado pelo MEC, a Secretaria Municipal de Educação deverá firma acordos de cooperação técnica com instituições de ensino superior para viabilizar a implantação, operacionalização, implementação e sustentação do Polo no Município.

"O Polo UAB é um potente instrumento de democratização do ensino superior, tanto no campo da graduação como na pós-graduação, e certamente abrirá portas para a qualificação dos cedrenses", disse o prefeito, ressaltando o compromisso de sua gestão com a qualidade da educação pública em todos os níveis de ensino.

SAIBA MAIS

A UAB é um sistema criado em 2006 que é integrado por universidades públicas para a oferta de cursos de nível superior na modalidade semipresencial, com o uso de metodologias de educação a distância. Os cursos são oferecidos em polos credenciados pelo MEC para funcionarem como pontos de encontro para os estudantes.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Educação | 25 DE ABRIL DE 2018

A prefeitura do Cedro/Secretaria de Educação promoveu, nesta terça-feira (24-04) a 3ª Conferência Municipal de Educação, com o tema Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de polí [...]

#Educação | 16 DE ABRIL DE 2018

Os alunos das Escolas Municipais localizadas na zona urbana do Cedro receberam, nesta segunda-feira (16/04), ações do Programa Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. As atividades tem o intuito de ampliar as ações de promoç& [...]

#Educação | 14 DE MARçO DE 2018

A prefeitura do Cedro garantirá ajuda financeira para custeio parcial de transporte a 110 estudantes universitários inscritos no programa bolsa universitário edição 2018. O auxílio de R$ 100,00 é depositado mensalmente na conta bancária dos es [...]

#Educação | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

A Prefeitura do Cedro/Secretaria de Educação investe em formação continuada para os professores que atuam nas escolas municipais. Na última sexta-feira (09-02) os profissionais da rede municipal participaram da primeira capacitação do ano letivo 2018. [...]

#Educação | 05 DE FEVEREIRO DE 2018

O programa garante o custeio do transporte escolar de universitários cedrenses

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS