NOTÍCIAS

18-ABR-2018

Programa Criança Feliz atende mais de 100 famílias em Cedro

O Criança Feliz é uma iniciativa do governo federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, tendo como público-alvo as famílias que são beneficiárias do Bolsa Família.

#AssistênciaSocial 18 DE ABRIL DE 2018

Foto: (Assessoria de Comunicação - PMC)

A Prefeitura do Cedro, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início às atividades do programa Criança Feliz, lançado oficialmente no último dia 10. A partir de agora, o município passa a fazer o acompanhamento de mais de 100 famílias beneficiárias promovendo diversas ações voltadas para a primeira infância, como visitas domiciliares e orientação às famílias a respeito de questões relacionadas a proteção, estímulo e garantia da saúde.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Rosilene Sousa, critérios de vulnerabilidade socioeconômica foram adotados para escolher as famílias beneficiárias. O público alvo do programa é composto por gestantes, crianças de até 3 anos e seus familiares beneficiários do Bolsa Família; crianças de até 6 anos e seus familiares beneficiários do BPC e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar.

As famílias participantes são acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados, chamados de visitadores, os quais orientam sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida. Em Cedro a equipe do Criança Feliz é composta por 1 coordenador, 1 supervisor e 4 visitadores. A equipe é responsável por fazer visitas domiciliares e promover ações Intersetoriais na área da primeira infância.

"O objetivo é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças e de seus famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem", explica o Coordenador do programa João Higino Pereira.

O prefeito Antonio Leite manifestou felicidade ao lançar o programa no município. "Fizemos uma articulação para que as ações do criança feliz chegassem ao Cedro ainda neste mês, e graças a Deus deu tudo certo. Agora vamos trabalhar muito para cuidar das nossas crianças e gestantes", expressou.

SAIBA MAIS

O Criança Feliz é uma iniciativa do governo federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, tendo como público-alvo as famílias que são beneficiárias do Bolsa Família. O programa surgiu como uma ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos instrumentos para promover seu desenvolvimento cognitivo, emocional e psicossocial.

O programa contribui também para o fortalecimento de vínculos afetivos e o papel da família no cuidado, na proteção e na educação das crianças, estimulando o desenvolvimento das mesmas por meio de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família, o que é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 10 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 21 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 25 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 31 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 32 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

#Educação Há 35 dia(s)

Bem-vindos ao ano letivo 2024: uma jornada de esperança e educação

A Secretaria de Educação de Cedro convida todos os estudantes, famílias e profissionais da educação a se unirem por um futuro melhor e mais justo.

#Educação Há 37 dia(s)

Abertura do Edital de Bolsa Universitária para Estudantes em Vulnerabilidade Socioeconômica em Cedro/PE

“A Prefeitura Municipal de Cedro, através da Secretaria de Educação, convida estudantes universitários a se candidatarem ao Edital N° 01/2024.1 para o primeiro semestre de 2024.

#AssistênciaSocial Há 38 dia(s)

Prefeitura de Cedro-PE convoca famílias para atualizar Cadastro Único

Revisão Cadastral visa garantir benefícios sociais e evitar bloqueios

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito