Notícias

#AssistênciaSocial | 18 DE ABRIL DE 2018

Programa Criança Feliz atende mais de 100 famílias em Cedro

O Criança Feliz é uma iniciativa do governo federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, tendo como público-alvo as famílias que são beneficiárias do Bolsa Família.

Foto: (Assessoria de Comunicação - PMC)

A Prefeitura do Cedro, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início às atividades do programa Criança Feliz, lançado oficialmente no último dia 10. A partir de agora, o município passa a fazer o acompanhamento de mais de 100 famílias beneficiárias promovendo diversas ações voltadas para a primeira infância, como visitas domiciliares e orientação às famílias a respeito de questões relacionadas a proteção, estímulo e garantia da saúde.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Rosilene Sousa, critérios de vulnerabilidade socioeconômica foram adotados para escolher as famílias beneficiárias. O público alvo do programa é composto por gestantes, crianças de até 3 anos e seus familiares beneficiários do Bolsa Família; crianças de até 6 anos e seus familiares beneficiários do BPC e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar.

As famílias participantes são acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados, chamados de visitadores, os quais orientam sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida. Em Cedro a equipe do Criança Feliz é composta por 1 coordenador, 1 supervisor e 4 visitadores. A equipe é responsável por fazer visitas domiciliares e promover ações Intersetoriais na área da primeira infância.

"O objetivo é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças e de seus famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem", explica o Coordenador do programa João Higino Pereira.

O prefeito Antonio Leite manifestou felicidade ao lançar o programa no município. "Fizemos uma articulação para que as ações do criança feliz chegassem ao Cedro ainda neste mês, e graças a Deus deu tudo certo. Agora vamos trabalhar muito para cuidar das nossas crianças e gestantes", expressou.

SAIBA MAIS

O Criança Feliz é uma iniciativa do governo federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, tendo como público-alvo as famílias que são beneficiárias do Bolsa Família. O programa surgiu como uma ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos instrumentos para promover seu desenvolvimento cognitivo, emocional e psicossocial.

O programa contribui também para o fortalecimento de vínculos afetivos e o papel da família no cuidado, na proteção e na educação das crianças, estimulando o desenvolvimento das mesmas por meio de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família, o que é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 22 DE MAIO DE 2018

Representantes do município do Cedro participaram, na manhã desta terça-feira (22-05) do 2° Encontro de Capacitação do Selo Unicef - Edição 2017/2020 para os municípios pernambucanos. O momento ocorreu no auditório do Salgueiro Plaza [...]

#AssistênciaSocial | 18 DE MAIO DE 2018

Uma gincana de conhecimentos entre alunos marcou o fim das atividades da semana do 18 de maio em Cedro nesta sexta-feira, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criado com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convoc& [...]

#AssistênciaSocial | 23 DE ABRIL DE 2018

Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito do Cedro, Antonio Leite, participou da entrega de brinquedos e de nova mobília no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os materiais irão beneficiar mais de 200 usuários do serviç [...]

#AssistênciaSocial | 26 DE MARçO DE 2018

O Mutirão da Cidadania promovido pela prefeitura do Cedro em parceria com órgãos do governo do estado ofereceu diversos serviços sem burocracia à população cedrense na última sexta-feira (23-03). O evento ocorreu na escola José Urias Nov [...]

#AssistênciaSocial | 14 DE MARçO DE 2018

Os cedrenses que precisam emitir a 2ª via da carteira de identidade vão ter uma boa oportunidade de conseguir o documento. No dia 23 de março, às 8h00 na Escola José Urias Novaes, será realizado o Mutirão da Cidadania, que vai emitir cerca de 150 cartei [...]

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS