NOTÍCIAS

30-OCT-2019

Cedrenses participam da 5ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

#Mulher POR EDICLEIDSON 30 DE OUTUBRO DE 2019
As mulheres cedrenses estão bem representadas na 5ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, que iniciou-se neste dia 30 de Outubro, em Gravatá, Pernambuco. A Coordenadora Municipal das Mulheres de Cedro, Josicleide Paulo e a Fisioterapeuta e militante das causas femininas, Dayane Alves são as vozes das mulheres do Cedro no evento, que conta com a presença de pernambucanas das 185 cidades do estado, a abertura oficial do evento foi realizada na noite desta quarta-feira (30), no Hotel Cannarius, e segue durante todo o dia desta quinta (31). Esta é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher - SecMulher-PE e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco - Cedim-PE.
A temática escolhido foi "Mulher e Democracia: Uma Agenda de Luta por Direitos Iguais" e o encontro tem o objetivo de reunir as propostas que foram debatidas nas conferências municipais, em todo o estado, com representantes da sociedade civil, dos governos municipais e de órgãos não governamentais. A conferência estadual, que acontece a cada quatro anos, analisa estas propostas e as coloca em votação para a formulação de metas que servirão de norte para as políticas públicas voltadas para o público feminino no próximo quadriênio. O momento é de propor políticas mais inclusivas para as mulheres nos espaços de poder e no controle social, prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, autonomia econômica, educação inclusiva, não sexista, não racista, não lesbofóbica, não transfóbica e laica, saúde, direitos reprodutivos e direitos das mulheres a cidades mais seguras e inclusivas.
Participaram da abertura, os chefes de estado, prefeitas, prefeitos, representantes dos poderes legislativo, judiciário, além de 602 delegados e delegadas, que são aquelas pessoas eleitas nas conferências municiais e que terão poder de voto na hora de decidir as melhores propostas apresentadas no estado. As ideias são apresentadas, analisadas e votadas, em diferentes grupos reunidos de acordo com os eixos temáticos da conferência. Após a fase estadual, é realizada a conferência nacional, que está prevista para acontecer em Brasília, nas datas de 24 a 27 de novembro.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Encontro Regional da Proteção Social Básica

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do estado, com o objetivo de discutir formas de aprimorar o atendimento a Povos Específicos e Comunidades Tradicionais

#Mulher Há 7 dia(s)

Campanha “AGOSTO LILÁS” 2022, mês de combate e conscientização à violência contra a mulher

“Maria da Penha vai à escola: educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher” e promover e divulgar a Lei Maria da Penha.

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Encontros presenciais do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, programa da assistência social

O SCFV retornou seus serviços presenciais após a pandemia, proporcionando a estes usuários um espaço de acolhimento, convivência e prevenção da violação de direitos.

#Saúde Há 13 dia(s)

Julho, mês de prevenção e conscientização sobre as hepatites virais.

A cor amarela, escolhida para representar a ação, é alusivo à um dos sintomas característicos da doença que é a pele e os olhos amarelados.

#bolsauniversitária Há 13 dia(s)

Bolsa Universitária para o SEGUNDO SEMESTRE 2022.2

Aos estudantes universitários do município de Cedro/PE, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a abertura do Edital N° 03/2022.2 para seleção de Bolsa Universitária.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

Momento de capacitação e formação para a volta presencial do referido serviço

Abordando assuntos relevantes para o funcionamento do serviço e para a recepção dos usuários para o retorno presencial do SCFV.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Rede LGBT do Interior de PE realizou encontro estadual com lideranças de 20 municípios das diversas regiões do estado

Esteve presente neste encontro um representante da secretaria Municipal de Assistência Social de Cedro PE, e coordenador do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos

#REUNIÃO Há 28 dia(s)

uma reunião ordinária com objetivo de apresentar as Resoluções que dispõe sobre a aprovação da Inscrição da AMECLARA

Foi conduzida pela coordenadora dos Conselhos da referida Sede, a Srª Francisca Ledvania Fernandes que fez a apresentação das resoluções

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito