NOTÍCIAS

09-JUN-2022

II Oficina de Investigação de Óbito Materno, Infantil e Fetal

Com o objetivo de fortalecer a prática de vigilância, por meio de análises e propostas de medidas de intervenção para redução dos óbitos.

#Saúde POR BRUNO 09 DE JUNHO DE 2022

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu em parceria com a VII GERES a II Oficina de Investigação de Óbito Materno, Infantil e Fetal, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais(SINDISMUC)

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu em parceria com a VII GERES a II Oficina de Investigação de Óbito Materno, Infantil e Fetal, nesta quinta-feira, 09, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais(SINDISMUC), com o objetivo de fortalecer a prática de vigilância, por meio de análises e propostas de medidas de intervenção para redução dos óbitos.

As equipes foram orientadas para o preenchimento correto da ficha síntese de investigação do óbito, visando melhorar e ampliar a investigação de óbitos materno, infantil e fetal. Na oportunidade as equipes confeccionaram um Plano de Ação Municipal no intuito de identificar e recomendar estratégias e medidas de atenção à saúde necessárias para a redução da mortalidade, bem como para discutir formas de melhoria dos registros.

Participaram da oficina os Enfermeiros de todas as Unidades Básicas de Saúde e representações dos Médicos, ACS, da Unidade Mista e Vigilância Epidemiológica, além da Técnica do Programa Mãe Coruja no município, residentes e funcionários da Vigilância em Saúde da VII GERES.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 10 dia(s)

Avaliação da Junta Médica

Secretaria de Saúde. Rua do Campo, 368.

#REUNIÃO Há 18 dia(s)

Reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS

Esteve presente na reunião a prefeita do Cedro-PE a Sra.Marly Quental que fez uso da palavra em apoio a todos os conselhos municipais.

#MeioAmbiente Há 19 dia(s)

Palestra do dia do Meio Ambiente

Aconteceu no dia 09/06, na escola José Urias Novais às 09 horas e na escola José Inacio Leite às 14 horas.

#Saúde Há 20 dia(s)

A odontologia do Cedro agora tem visitas domiciliares

A visita domiciliar proporciona a equidade e um atendimento humanizado a uma parcela da população distanciada da odontologia tradicional reconhecendo suas diferenças

#Melhoria Há 26 dia(s)

No Sitio Cachoeira, foi perfurado um poço, com 180 metros de profundidade, com um investimento na ordem de R$ 200.000,00

Recurso através do Deputado Federal Fernando Filho, junto a CODEVASF, a comunidade será beneficiada com a água e agradecerão a Prefeita Marly Quental, pela grandiosa ação.

#Melhoria Há 29 dia(s)

Encontro com a Rede Socioassistencial dos municípios atendidos pela agência de previdência social.

Teve como objetivo apresentar as alterações recentes ocorridas no âmbito da legislação referente ao Benefício de Prestação Continuada- BPC.

#Juventude Há 30 dia(s)

Entrega de faixas aos alunos da Escola de Karatê PIT BULL de Cedro-PE

Várias crianças e adolescentes cedrenses, receberam os seus novos títulos, sendo motivo de alegria e orgulho aos pais e também a municipalidade.

#ESCOLA Há 30 dia(s)

Irregularidades apontadas no transporte escolar pelo TCE e na merenda escolar pelo Deputado Federal Fernando Rondolfo.

O Setor de Compras informou ainda, que a maioria dos itens citados na reportagem não foram adquiridos até o momento, conforme solicitação atestadas pela fiscal de contratação.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito