NOTÍCIAS

04-AUG-2022

Campanha "AGOSTO LILÁS" 2022, mês de combate e conscientização à violência contra a mulher

“Maria da Penha vai à escola: educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher” e promover e divulgar a Lei Maria da Penha.

#Mulher POR BRUNO 04 DE AGOSTO DE 2022

“Maria da Penha vai à escola: educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher”, promover e divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas e estaduais do município.

A Prefeitura Municipal de Cedro-PE, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, inicia a campanha "AGOSTO LILÁS" 2022, mês de combate e conscientização à violência contra a mulher, com o projeto chamado "Maria da Penha vai à escola: educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher" é promover e divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas e estaduais do município. Essa é uma campanha desde 2016 com foco de divulgar a lei Maria da penha, na efetivação dos direitos das mulheres.

No dia 04/08 A EREM Manoel Joaquim Leite, em parceria, disponibilizou todo apoio para o desenvolvimento de Palestras e atividades junto à equipe escolar e todo alunado(a) no turno matutino e vespertino. As palestras foram conduzidas por meio da Coordenadoria da Mulher, como gestora Natalia Fernandes, juntamente com os convidados de honra, o procurador do município Dr. Henrique Paulo, a assessora jurídica Drª Israely Candido, assessor jurídico Dr. Carlos Peixoto, e a controladora do município Drª Larissa Galdino.

A VIOLÊNCIA NÃO TEM DESCULPA, TEM LEI!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEDRO-PE- Governo o povo construindo o futuro.

COORDENADORIA DA MULHER

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Encontro Regional da Proteção Social Básica

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do estado, com o objetivo de discutir formas de aprimorar o atendimento a Povos Específicos e Comunidades Tradicionais

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Encontros presenciais do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, programa da assistência social

O SCFV retornou seus serviços presenciais após a pandemia, proporcionando a estes usuários um espaço de acolhimento, convivência e prevenção da violação de direitos.

#Saúde Há 12 dia(s)

Julho, mês de prevenção e conscientização sobre as hepatites virais.

A cor amarela, escolhida para representar a ação, é alusivo à um dos sintomas característicos da doença que é a pele e os olhos amarelados.

#bolsauniversitária Há 12 dia(s)

Bolsa Universitária para o SEGUNDO SEMESTRE 2022.2

Aos estudantes universitários do município de Cedro/PE, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a abertura do Edital N° 03/2022.2 para seleção de Bolsa Universitária.

#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

Momento de capacitação e formação para a volta presencial do referido serviço

Abordando assuntos relevantes para o funcionamento do serviço e para a recepção dos usuários para o retorno presencial do SCFV.

#AssistênciaSocial Há 19 dia(s)

Rede LGBT do Interior de PE realizou encontro estadual com lideranças de 20 municípios das diversas regiões do estado

Esteve presente neste encontro um representante da secretaria Municipal de Assistência Social de Cedro PE, e coordenador do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos

#REUNIÃO Há 27 dia(s)

uma reunião ordinária com objetivo de apresentar as Resoluções que dispõe sobre a aprovação da Inscrição da AMECLARA

Foi conduzida pela coordenadora dos Conselhos da referida Sede, a Srª Francisca Ledvania Fernandes que fez a apresentação das resoluções

#Saúde Há 33 dia(s)

Ação de prevenção e busca ao câncer de boca

Na oportunidade foram realizados testes de glicose e aferição de pressão arterial, a ação foi realizada na praça da matriz durante toda manhã

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito