26-MAR-2018

Prefeitura recupera estradas rurais e implanta novas manilhas em ruas

#Obra 26 DE MARÇO DE 2018

Foto (Ascom-PMC)

As fortes chuvas que atingiram o Cedro durante os últimos meses provocou danos às estradas vicinais do município. Na zona rural, alguns trechos foram prejudicados com desmoronamento de terra, abertura de buracos, pontes quebradas entre outros danos. Visando corrigir esses problemas, a prefeitura iniciou um mutirão de recuperação das estradas e disponibilizou todo o maquinário do município para atender às solicitações dos moradores das comunidades rurais afetadas.

Conforme o prefeito Antonio Leite, está sendo realizado serviços de limpeza de leito, patrolamento, alargamento de estradas, cascalhamento, além da revitalização de paredes de açude danificadas. "As estradas estavam em precárias condições e o momento é oportuno para esse tipo de trabalho, já que a tendência é de diminuição das chuvas", disse o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, as obras de recuperação das estradas vicinais estão bem adiantadas ou já foram concluídas nas seguintes localidades: Barro Branco, Reis, Cachoeira, Costa, Angico, Papamel, Gameleira, Moxo, Bodes e Feijão Bravo.

INSTALAÇÃO DE MANILHAS

A prefeitura também trabalha na recuperação e instalação de novas manilhas em localidades estratégicas da zona urbana, uma ação de prevenção ao entupimento das galarias pluviais e implantação de melhoria na rede de esgoto do município.

De acordo com o Secretário de Obras, Douglas Figueiredo, a nova estrutura irá ajudar no escoamento de água e melhorar a infraestrutura da rede de esgoto. "Estamos concluindo a instalação de manilhas no trecho da rua Tiradentes que dá acesso à entrada da cidade para que a nova rede possa suportar um volume maior de água. Já instalamos cerca de 70 manilhas e não mediremos esforços para concluir o trabalho o mais breve possível", explicou o secretário.

A prefeitura também instalou novas manilhas na rua Tereza Martins, no trecho de acesso ao bairro Cedrolândia e estenderá o serviço a outras localidades nos próximos dias, segundo o prefeito Antonio Leite. "O nosso desejo é alcançar todas as ruas que estejam necessitando do serviço para melhorar a vazão da rede de esgoto e evitar novos alagamentos em períodos chuvosos", concluiu o gestor.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

#Mulher Há 3 dia(s)

Corrida pela Igualdade: Andreia Leandro

Unindo passos em direção ao empoderamento no 1º Desafio Feminino de Cedro