Fotos (ASCOM/PMC)
O município de Cedro aderiu ao Programa Selo UNICEF edição 2017-2020, e, nesta quinta-feira (07), a comissão do Selo, conselho de direitos, representantes de todos os setores do município estiveram reunidos com o prefeito de Antonio Leite, apresentando as metas previstas pelo Selo e as ações estratégicas que precisam ser articuladas para a melhoria dos indicadores de impacto social.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que visa estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
"O Selo acontece a cada quatro anos e existem várias metas para serem cumpridas, e muitas delas dependem da prefeitura e nós faremos a nossa parte no que diz respeito às metas para que o município receba o Selo. Essa foi uma reunião produtiva entre nós e os outros envolvidos e já temos agendadas marcadas sobre ações do Selo," informou o prefeito Antonio.
A comissão do Selo em Cedro é formada pelo articulador do Selo, Aldenir Santos, pela mobilizadora Lina Vidal, pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICACE), José Laurentino e representantes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência, Juventude e demais setores envolvidos com a temática.
Após a adesão, o Município se compromete com um conjunto de responsabilidades que fazem parte da metodologia do Selo, que incluem ações estratégicas que precisa realizar, no tocante à melhoria dos Indicadores de Impacto Social referentes aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.
Assessoria de Comunicação - PMC