09-JUL-2018

A Prefeitura vai levar abastecimento de água para as comunidades rurais

#Administração POR LUCIVAN 09 DE JULHO DE 2018

Fotos: (ASCOM/PMC)

A prefeitura do Cedro iniciou as atividades do maior projeto de abastecimento de água na zona rural do município, que promete levar água para as torneiras das residências de oito comunidades que atualmente sofrem com a falta de água.
O projeto é dividido por etapas. Inicialmente está sendo realizado um estudo técnico nas bacias sedimentares das áreas a serem beneficiadas pela ação. No levantamento, coordenado por uma empresa contratada pela prefeitura, os geólogos realizam levantamento técnico, identificando o nível de água do solo. A primeira fase do estudo foi concluída nesta semana nos sítios Bonito, Pedra de Fogo e Cedro Velho e segue em todas as comunidades beneficiadas. Após os técnicos finalizarem o estudo de campo, será elaborado um relatório para ser encaminhado à Funasa (Fundação Nacional de Saúde), parte necessária para a liberação do recurso financeiro e execução da obra.

Orçado em dois milhões de reais, o Sistema de Abastecimento da Zona Rural do Cedro vai beneficiar os sítios Lagoa Rasa, Pedra de Fogo, Barrinha, Amolar de Cima, Amolar de Baixo, Baixio do Ouro, Gameleira de cima e Quina-quina. O montante financeiro para a execução dos trabalhos provém de uma emenda parlamentar solicitada ao Deputado Federal Adalberto Cavalcanti.

Conforme o prefeito, o objetivo do projeto é democratizar o acesso à água para centenas de famílias que sofrem com o desabastecimento nas comunidades rurais. "Muitas pessoas ainda dependem do abastecimento dos carros-pipa e tem sido cada vez mais difícil atender a essa demanda após o cancelamento do convênio entre os pipeiros e o IPA", disse.

Antonio Leite também destacou a importância da ação. "Este é um projeto grandioso que tem como maior objetivo possibilitar aos cidadãos terem água potável nas torneiras de suas casas. Isso demonstra a nossa preocupação com a qualidade de vida do nosso povo", enfatiza o prefeito.

Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Antonio Leite tem realizado um trabalho de implantação de sistemas de abastecimento de água na zona rural, com o objetivo de levar água a todas as comunidades rurais.
Recentemente a prefeitura fez a entrega de um sistema para ampliar o abastecimento de água no Barro Branco e Cachoeira. Os moradores foram beneficiados com dois novos poços artesianos e modernas tubulações de rede, possibilitando o acesso à água potável em suas residências para o consumo diariamente. "Garantir dignidade ao nosso povo e prezar pela qualidade de vida das pessoas será sempre prioridade em nosso governo", frisou o prefeito.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

Compromisso com a Segurança: Campanha de Notificação para Proprietários de Animais

A Prefeitura de Cedro e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente convocam a comunidade para ação responsável

Progresso e Responsabilidade Social em Cedro-PE

17 famílias do Bolsa Família optam pelo desligamento voluntário, refletindo melhoria na condição socioeconômica e abrindo oportunidades para novos beneficiários.

Expansão do Bolsa Família em Cedro-PE: Mais 21 Famílias Beneficiadas

Prefeitura e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de novos benefícios e reforçam o compromisso com a gestão eficiente dos programas sociais.

#Mulher Há 15 dia(s)

Corrida pela Igualdade: Andreia Leandro