06-FEV-2020

Prefeitura do Cedro lança edital do programa bolsa universitária com reajuste do valor

#Educação POR LUCIVAN 06 DE FEVEREIRO DE 2020

As inscrições para o Programa Bolsa Universitária, começam nesta segunda-feira, 10/02 e vão até o dia 14 deste mês. Para se inscrever o candidato tem que comprovar que está matriculado em alguma instituição de ensino superior. As inscrições estão sendo feitas na sede Prefeitura. Os alunos que desejam se candidatar ao benefício devem apresentar toda a documentação solicitada no edital, disponível no site da prefeitura.

O programa que visa garantir o custeio do transporte escolar dos universitários cedrenses foi reajustado através de decreto do chefe do executo, que agora será repassado obedecendo as distâncias entre o município de Cedro e o município onde o estabelecimento de ensino estiver localizado. Desta forma o valor para as cidades com até 60 km passa a ser de R$ 110,00, para os municípios com até 70 km, o valor é de R$ 120,00 e para quem estuda em localidade de 70 a 150 km receberá um total de R$ 150,00.

Para o Prefeito Antonio Leite, manter o programa e conceder o reajuste neste ano de 2020 é uma forma de incentivar os jovens a estudarem cada vez mais. "O reajuste na bolsa é para atender os estudantes cedrenses e minimizar as dificuldades financeiras, contribuindo com a sua permanência na faculdade.", disse o prefeito.

#Mulher Há 3 dia(s)

Corrida pela Igualdade: Andreia Leandro

Unindo passos em direção ao empoderamento no 1º Desafio Feminino de Cedro

#Educação Há 55 dia(s)