Projeto Habitacional muda a vida de famílias em Cedro PE
Famílias da zona rural do município de Cedro celebram o sonho de morar em uma casa de alvenaria.
Atualmente, nove famílias das comunidades Sitio Costa, Sitio Bonito, Sitio Anjico, Sitio Papamel e Sitio Lagoa Coberta vivem a realidade de conforto e segurança ao alcançarem o sonho da moradia digna. Famílias que antes habitavam em residencias de taipa, que destoavam totalmente com a realidade da região rica em água e de uma agricultura farta.
Segundo o prefeito Antonio Leite, há mais 50 famílias cadastradas para ser contempladas nesse mesmo programa.
As casas fazem parte de um programa que atua na implementação e melhorias de habitações para o controle da doença de Chagas, da Fundação Nacional de Saúde, com um valor global destinado ao município de Cedro de R$486.747,36
Não perder as raízes e ver a casa ser construída onde vive a história e a identidade faz o sonho ser mais forte e o sentimento de realização transbordado pela família de seu Brás e dona Graciosa, agricultores que moram na comunidade desde a infância. Uma outra contemplada pelo programa é Dona Salete, Agricultora, que afirma que sonhou a vida toda em poder morar em uma casa como essa.
"Nunca desistir e agora posso comemorar, pois conseguimos", afirmou Dona Salete.
O Prefeito Antonio Leite afirma que se sente muito feliz em falar com essas famílias e ver a felicidade de ter colaborado com a realização desses sonhos.