As Secretarias de Educação, da Saúde, da Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Infraestrutura, realizaram no dia 18 de Maio, mais um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti.
O intuito é evitar o acúmulo de água, que serve como criadouro para o mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya.
MAIS UM MUTIRÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI
As Secretarias de Educação, da Saúde, da Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Infraestrutura, realizaram nessa quarta-feira,18, mais um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti. O mutirão ocorreu pelas principais ruas da cidade. A população foi orientada com o objetivo de conscientizar-se no cuidado com o descarte correto do lixo de suas residências, sendo proibido jogar nos terrenos baldios ou deixar que seus resíduos atinjam o bem público, ação que é de irresponsabilidade e até criminosa, por isso é necessário o descarte correto.
O intuito é evitar o acúmulo de água, que serve como criadouro para o mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya.
Para o combate dessas doenças é necessário a conscientização e colaboração dos moradores. Suas ações fazem a diferença, e perante a Lei Municipal nº 52/2020, a administração pública não tem a obrigação de fazer a limpeza nos terrenos particulares ou passeio, onde cada proprietário deve cuidar da limpeza, responsabilizando-se e usando a sua consciência no cuidado da saúde de todos!
Secretarias articuladas, Cedro o povo construindo o futuro.