Visitas domiciliares para notificar as famílias que estão em descumprimento das condicionalidades na educação referente aos meses de junho e julho, e que são beneficiários do Programa Auxilio Brasil.
A Prefeitura de Cedro-PE, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - SEASC, através da unidade do Cadastro Único, informa que durante os dias 18 à 27 de outubro, foram realizadas visitas domiciliares para notificar as famílias que estão em descumprimento das condicionalidades na educação referente aos meses de junho e julho, e que são beneficiários do Programa Auxílio Brasil.
O Governo federal voltou a exigir cumprimento das condicionalidades nas áreas da educação e saúde. As condicionalidades são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para reforçar o acesso a direitos sociais básicos. Vale ressaltar que procedimento de averiguação das condicionalidades estava suspenso em decorrência da pandemia.
No mês de novembro, o setor do cadastro único recebeu uma nova relação com famílias em descumprimento, referente as faltas escolares dos meses setembro e outubro, cujo prazo limite para recurso é até o dia 23 de dezembro de 2022.
Evite a evasão escolar de seu filho (as), pois, pode acarretar perca do Auxílio Brasil. Portanto, fique atento à frequência das crianças e adolescentes e não corra o risco de ter o bloqueio ou cancelamento do benefício de sua família por descumprimento de condicionalidades.
Observem os comprovantes de saque, as mensagens nos aplicativos ou cartas enviadas pelo governo federal via correios. Caso seja notificado, procure imediatamente o Setor do Cadastro Único munido dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS e DECLARAÇÃO DA ESCOLA e regularize sua situação.