17 famílias do Bolsa Família optam pelo desligamento voluntário, refletindo melhoria na condição socioeconômica e abrindo oportunidades para novos beneficiários.
A prefeitura municipal de Cedro-PE, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, juntamente com Cadastro Único para Programa Social do Governo Federal, informam que no período de Janeiro a Abril de 2024 17 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família solicitaram o desligamento voluntário que consiste na decisão única e exclusiva do responsável familiar em procurar a gestão do Cadastro Único do município para informar o desejo de se desligar do programa por conseguir melhorar a situação socioeconômica, abrindo assim vaga para outra família em situação de vulnerabilidade.
A vantagem do desligamento é que fica assegurado à família com direito ao retorno imediato ao programa no prazo de 36 meses, caso a renda diminua e volte a corresponder aos critérios do programa conforme a Portaria GM/MDS nº 555, de 21/11/2005.
A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Cadastro Único do município, parabenizam a todos pelas plausíveis atitudes.