Notícias

#MeioAmbiente | 12 DE ABRIL DE 2018

Prefeito Antonio Leite participa de seminário sobre Gestão de Resíduos Sólidos em Salgueiro

Fotos: (Arquivo pessoal)

O prefeito Antonio Leite participou na manhã desta quinta-feira (12) de um seminário que abordou os detalhes do Plano Intermunicipal de Resídios Sólidos. Promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMAS, o encontro reuniu gestores públicos, representantes de consórcios regionais, cooperativas e membros da sociedade civil organizada.

A política nacional de resíduos sólidos estabelece prazos para que União, Estados e Municípios elaborem seus planos de gestão dos resíduos sólidos, sendo essa, inclusive, uma das condições para que os entes governamentais tenham acesso a recursos do governo federal.
Em pernambuco, a SEMAS elaborou cinco planos intermunicipais, abrangendo todos os municípios do estado. O plano estabelece as seguintes prioridades: definição de responsabilidades pública e privadas, estabelecimento de diretrizes específicas, estratégias e metas quantitativas, com prazos, programas e ações, elaboração de análise de cenários futuros, entre outras.

Conforme o prefeito Antonio Leite, o Cedro está se articulando para a implantação de um aterro sanitário de pequeno porte, capaz de atender a necessidade do município. “Na prática, se gerenciarmos bem os resíduos, poderemos evitar contaminação de solo, poluição e emissões atmosféricas. Isso tudo sem falar nos benefícios econômicos que a própria atividade de gerenciamento pode trazer”, explica o gestor.

Antonio Leite lembrou que a sua gestão tem buscado alternativas para a questão da destinação dos resíduos sólidos. "Umas das minhas primeiras ações quando assumi o governo foi retirar o lixão do sítio Feijão Bravo e colocá-lo em outro local, afastado de residências, sem oferecer riscos à saúde da população", afirmou.

Durante participação no seminário, o prefeito Antonio Leite esteve acompanhado do Secretário de Planejamento e Administração Aldenir Santos, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Vavá de Nezinho, Secretário de Obras e Infraestrutura Douglas Figueiredo e do Chefe de Gabinete Paulo Cassimiro. Ao fim do encontro, o prefeito conversou com o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, e manifestou o desejo do município em cumprir todas as etapas necessárias para a implantação de um aterro sanitário.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Saúde | 26 DE ABRIL DE 2018

Meta é imunizar mais de 2 mil cedrenses

#Educação | 25 DE ABRIL DE 2018

A prefeitura do Cedro/Secretaria de Educação promoveu, nesta terça-feira (24-04) a 3ª Conferência Municipal de Educação, com o tema Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de polí [...]

#AssistênciaSocial | 23 DE ABRIL DE 2018

Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito do Cedro, Antonio Leite, participou da entrega de brinquedos e de nova mobília no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os materiais irão beneficiar mais de 200 usuários do serviç [...]

#AssistênciaSocial | 18 DE ABRIL DE 2018

O Criança Feliz é uma iniciativa do governo federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, tendo como público-alvo as famílias que são beneficiárias do Bolsa Família.

#Educação | 16 DE ABRIL DE 2018

Os alunos das Escolas Municipais localizadas na zona urbana do Cedro receberam, nesta segunda-feira (16/04), ações do Programa Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. As atividades tem o intuito de ampliar as ações de promoç& [...]

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS