NOTÍCIAS

18-NOV-2022

Visitas domiciliares para notificar as famílias que estão em descumprimento das condicionalidades na educação.

#AUXILIOBRASIL POR BRUNO 18 DE NOVEMBRO DE 2022

Visitas domiciliares para notificar as famílias que estão em descumprimento das condicionalidades na educação referente aos meses de junho e julho, e que são beneficiários do Programa Auxilio Brasil.

A Prefeitura de Cedro-PE, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - SEASC, através da unidade do Cadastro Único, informa que durante os dias 18 à 27 de outubro, foram realizadas visitas domiciliares para notificar as famílias que estão em descumprimento das condicionalidades na educação referente aos meses de junho e julho, e que são beneficiários do Programa Auxílio Brasil.

O Governo federal voltou a exigir cumprimento das condicionalidades nas áreas da educação e saúde. As condicionalidades são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para reforçar o acesso a direitos sociais básicos. Vale ressaltar que procedimento de averiguação das condicionalidades estava suspenso em decorrência da pandemia.

No mês de novembro, o setor do cadastro único recebeu uma nova relação com famílias em descumprimento, referente as faltas escolares dos meses setembro e outubro, cujo prazo limite para recurso é até o dia 23 de dezembro de 2022.

Evite a evasão escolar de seu filho (as), pois, pode acarretar perca do Auxílio Brasil. Portanto, fique atento à frequência das crianças e adolescentes e não corra o risco de ter o bloqueio ou cancelamento do benefício de sua família por descumprimento de condicionalidades.

Observem os comprovantes de saque, as mensagens nos aplicativos ou cartas enviadas pelo governo federal via correios. Caso seja notificado, procure imediatamente o Setor do Cadastro Único munido dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS e DECLARAÇÃO DA ESCOLA e regularize sua situação.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 27 dia(s)

O Ministério da Cidadania prorrogou novamente o prazo de revisão de dados das famílias inscritas no Cadastro Único.

O Ministério da Cidadania prorrogou novamente o prazo de revisão de dados das famílias inscritas no Cadastro Único.

#Educação Há 27 dia(s)

A Secretaria de Educação define período de rematrículas e matriculas novas para o ano letivo 2023.

retaria de Educação define período de rematrículas e matriculas novas para o ano letivo 2023.

#prefeita Há 50 dia(s)

Dia mundial dos Veneneiros

A prefeitura municipal de Cedro, parabeniza neste dia dedicado aos homens desta cidade que lutam dia-a-dia pelos requintes deste Brasil

#prefeita Há 62 dia(s)

A Prefeita do Município de Cedro/PE, Marly Quental, esteve hoje com o Senador da República Fernando Bezerra, em Brasília

Senador faz hoje o seu último discurso no plenário do Senado Federal, encerrando um ciclo de trabalho que sempre se dispôs aos cedrenses

#ESCOLA Há 63 dia(s)

Secretaria de Educação divulga calendário de Rematrículas nas Escolas do Campo.

Secretaria de Educação divulga calendário de Rematrículas nas Escolas do Campo. Pais e [...]

#AssistênciaSocial Há 63 dia(s)

RECOMPOSIÇÃO DE EQUIPAMENTOS NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM CEDRO/PE

Com mais essa conquista a secretária Nininha lima ressaltou a importância desses objetivos para melhor funcionamento dos trabalhos dos funcionários como também dos seus usuários.

#Saúde Há 64 dia(s)

TESTES PARA COVID- 19

TESTES PARA COVID- 19 NA UNIDADE MISTA JOSÉ URIAS NOVÁIS 07:00 ÀS 11:00H E 12:00 ÀS 14 [...]

#Educação Há 69 dia(s)

As provas do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) foram aplicadas na quarta-feira do dia (30/11)

Foi realizada a avaliação, serão avaliados estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio das redes municipal e estadual de Pernambuco.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito