Os moradores da zona urbana que quiserem solicitar a substituição de lâmpadas nos postes de iluminação pública, a partir de agora devem encaminhar as solicitações para o setor de Tributos da Prefeitura do Cedro. As solicitações devem ser feitas pelo telefone (87) 3889-1156, e-mail: tributos@cedro.pe.gov.br ou presencialmente no departamento de tributos, na sede da prefeitura.
Por meio desses canais de comunicação, o cidadão pode solicitar substituição de lâmpadas queimadas ou manutenção em casos de lâmpadas que estejam permanentemente acesas. Para solicitar o serviço, o interessado deve fornecer o nome da rua onde o poste está localizado, o número da residência mais próxima e um ponto de referência.
Vale ressaltar que os pedidos de ligação de padrões residenciais, reclamações sobre queda de rede, falta de energia elétrica ou queda de poste devem ser encaminhados para a Celpe, concessionária responsável pela manutenção da rede elétrica.
O custeio das manutenções está sendo feito mediante a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), criada em 2015, conforme determina a legislação. Para regulamentar o artigo da Constituição que trata da iluminação pública, a Aneel determinou que as prefeituras assumam a manutenção do tudo que compõem a iluminação pública, isto é, postes, reatores, lâmpadas, braços e luminárias. Desta forma, as prefeituras criaram a CIP, possibilitando a cobrança e viabilizando a gestão do sistema.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
Os moradores da zona urbana que quiserem solicitar a substituição de lâmpadas nos postes de iluminação pública, a partir de agora devem encaminhar as solicitações para o setor de Tributos da Prefeitura do Cedro. As solicitações devem ser feitas pelo telefone (87) 3889-1156, e-mail: tributos@cedro.pe.gov.br ou presencialmente no departamento de tributos, na sede da prefeitura.
Por meio desses canais de comunicação, o cidadão pode solicitar substituição de lâmpadas queimadas ou manutenção em casos de lâmpadas que estejam permanentemente acesas. Para solicitar o serviço, o interessado deve fornecer o nome da rua onde o poste está localizado, o número da residência mais próxima e um ponto de referência.
Vale ressaltar que os pedidos de ligação de padrões residenciais, reclamações sobre queda de rede, falta de energia elétrica ou queda de poste devem ser encaminhados para a Celpe, concessionária responsável pela manutenção da rede elétrica.
O custeio das manutenções está sendo feito mediante a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), criada em 2015, conforme determina a legislação. Para regulamentar o artigo da Constituição que trata da iluminação pública, a Aneel determinou que as prefeituras assumam a manutenção do tudo que compõem a iluminação pública, isto é, postes, reatores, lâmpadas, braços e luminárias. Desta forma, as prefeituras criaram a CIP, possibilitando a cobrança e viabilizando a gestão do sistema.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro