Notícias

#Educação | 05 DE FEVEREIRO DE 2018

Prefeitura abre período de inscrição e renovação para o Bolsa Universitária

O programa garante o custeio do transporte escolar de universitários cedrenses

Arte (Ascom-PMC)


As inscrições para o Bolsa Universitária, da Prefeitura do Cedro, começam nesta segunda-feira, 05/02 e vão até o dia 19 deste mês. Para se inscrever o candidato tem que comprovar que está matriculado em alguma instituição de ensino superior, pública ou privada, nas cidades do Cariri cearense (Juazeiro do Norte, Crato ou Barbalha) e Salgueiro-PE.

As inscrições estão sendo feitas na sede prefeitura ou na secretaria de educação. O alunos que desejam se candidatar ao benefício devem apresentar ficha de identificação, termo de compromisso, declaração do programa (baixe nos links do fim da matéria) e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, reservista (sexo masculino acima de 18 anos), comprovante de residência, comprovante de renda de todos os membros da família (que residam sob o mesmo teto), foto 3x4 colorida e comprovante de conta bancária.

O candidato também deve apresentar comprovante de matrícula na Instituição de Ensino Superior (IES) e no caso de já ter cursado algum semestre anterior, apresentar histórico comprovando nota igual ou superior a 7,00 e frequência mínima de 75%.

RENOVAÇÃO DO BENEFÍCIO

Para continuar a receber o benefício neste ano, os universitários já inscritos no programa devem se dirigir à prefeitura ou secretaria de educação e apresentar comprovante de matrícula na IES, comprovante de residência e comprovante de renda de todos os membros da família (que residem sob o mesmo teto). O período de renovação também vai até o dia 19 deste mês. O beneficiário que não apresentar a documentação dentro do prazo, automaticamente perderá o direito ao benefício.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

O Bolsa Universitária visa garantir o custeio do transporte escolar dos universitários cedrenses com o pagamento mensal de uma bolsa no valor de R$ 100,00 (cem reais), repassado para a conta corrente do beneficiado. A prefeitura ainda garante transporte gratuito aos universitários de Salgueiro que cursam graduação no período noturno.

Criado no ano passado, o Programa é regido pela Lei n.º 431/2017. A legislação foi proposta pelo prefeito Antonio Leite logo no início do seu mandato. "O Programa Bolsa Universitária, é destinado a atender os estudantes cedrenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica, objetivando auxiliá-los para minimizar as dificuldades financeiras, contribuindo com a permanência dos estudantes de graduação fora do Município", diz um trecho do projeto de lei.

Conforme o prefeito, o Bolsa Universitária instituiu melhoras permanentes para os universitários do município. "O nosso objetivo é abrir caminhos para que os jovens mais carentes possam permanecer na universidade e tenham menos gastos com transporte", disse. Antonio Leite também diz acreditar que o programa é um investimento, e não um gasto. "Estamos plantando uma semente. Logo em breve esses universitários se tornarão profissionais competentes, prontos para servir ao nosso povo. Por isso, temos a convicção que trata-se de um investimento promissor e não de um gasto sem retorno", finalizou o prefeito.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

Links

DECLARAÇÃO
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO E INSCRIÇÃO
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
TERMO DE COMPROMISSO

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Educação | 09 DE MAIO DE 2018

O município Cedro, através da Secretaria de Educação, aderiu ao Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). O Programa do MEC tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização do [...]

#Educação | 25 DE ABRIL DE 2018

A prefeitura do Cedro/Secretaria de Educação promoveu, nesta terça-feira (24-04) a 3ª Conferência Municipal de Educação, com o tema Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de polí [...]

#Educação | 16 DE ABRIL DE 2018

Os alunos das Escolas Municipais localizadas na zona urbana do Cedro receberam, nesta segunda-feira (16/04), ações do Programa Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. As atividades tem o intuito de ampliar as ações de promoç& [...]

#Educação | 02 DE ABRIL DE 2018

O objetivo é trazer para a Cidade um polo universitário, ampliando o acesso ao ensino superior

#Educação | 14 DE MARçO DE 2018

A prefeitura do Cedro garantirá ajuda financeira para custeio parcial de transporte a 110 estudantes universitários inscritos no programa bolsa universitário edição 2018. O auxílio de R$ 100,00 é depositado mensalmente na conta bancária dos es [...]

Prefeitura do Cedro - PE

LOCALIZAÇÃO

 Rua Sete de Setembro, nº 68 Centro

 Tel: (87) 3889.1156

 prefeitura@cedro.pe.gov.br

REDES SOCIAIS