O Prefeito Antonio Leite, reuniu na tarde desta terça-feira (28), representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Gerência Regional de Saúde, profissionais de saúde e Comitê Municipal para discutir ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus em Cedro.
A reunião foi conduzida prefeito para atualizar as informações a respeito das ações de enfrentamento a Covid-19. Nesta semana, o município contabilizou 04 óbitos em decorrência do vírus e também houve aumento significativo no número de casos positivos, com previsão de expansão da pandemia.
A equipe da Secretaria de Saúde e técnicos a área relataram as inúmeras ações adotadas no município para conter o avanço da pandemia e a intensificação das orientações junto aos estabelecimentos comerciais e ao público em geral.
Em face disso, o prefeito agradeceu o apoio que tem recebido dos diversos setores que atuam na cidade e aproveitou para reiterar o pedido que essa contribuição continue, especialmente neste momento de agravamento da crise e da possível adoção de novas ações de restrição à circulação de pessoas, com foco em ações para reforçar a conscientização de uma parcela da população. "A nossa preocupação em cada medida adotada, por mais que ela seja dura, é a de preservar vidas. Só com união e esforço conjunto de toda a sociedade será possível vencer o novo coronavírus", afirmou Antonio Leite.
Ao final da reunião foram retirados alguns encaminhamentos como a realização de medidas mais rígidas; a intensificação da fiscalização de comércios que funcionam em horários específicos, com mais punição para quem descumprir; reforço a barreira sanitária; a desinfecção de locais públicos, além do aumento significativo da testagem da população, para que alcance 25% da população cedrense testada.
Nesta quarta-feira (29) o comitê de enfrentamento ao coronavírus se reúne extraordinariamente para discutir a implementação de novas medidas, que serão publicadas em novo decreto do Poder Executivo Municipal.