Com o objetivo de fortalecer a prática de vigilância, por meio de análises e propostas de medidas de intervenção para redução dos óbitos.
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu em parceria com a VII GERES a II Oficina de Investigação de Óbito Materno, Infantil e Fetal, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais(SINDISMUC)
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu em parceria com a VII GERES a II Oficina de Investigação de Óbito Materno, Infantil e Fetal, nesta quinta-feira, 09, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais(SINDISMUC), com o objetivo de fortalecer a prática de vigilância, por meio de análises e propostas de medidas de intervenção para redução dos óbitos.
As equipes foram orientadas para o preenchimento correto da ficha síntese de investigação do óbito, visando melhorar e ampliar a investigação de óbitos materno, infantil e fetal. Na oportunidade as equipes confeccionaram um Plano de Ação Municipal no intuito de identificar e recomendar estratégias e medidas de atenção à saúde necessárias para a redução da mortalidade, bem como para discutir formas de melhoria dos registros.
Participaram da oficina os Enfermeiros de todas as Unidades Básicas de Saúde e representações dos Médicos, ACS, da Unidade Mista e Vigilância Epidemiológica, além da Técnica do Programa Mãe Coruja no município, residentes e funcionários da Vigilância em Saúde da VII GERES.