Veja os documentos necessários e os contatos do setor responsável.
O Setor Cadastro Único, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando a atualização das pessoas beneficiárias do BPC Idoso e Deficiente "Benefício de Prestação Continuada".
Todos os beneficiários do BPC devem fazer a atualização anual. Esta ação é uma determinação do Governo Federal e prevê a suspensão do benefício para quem não estiver com os dados atualizados no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.
O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso a partir de 65 anos de idade, que não contribuem com a Previdência Social (INSS), não possuem meios de prover a própria manutenção e nem de serem providos pela família, conforme Portaria/INSS nº 988, de 22 de março de 2022.
Para realizar a atualização, é preciso estar com os documentos de todos os membros da família residentes na mesma moradia. Os documentos são: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento dos menores de idade sem documento, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência atualizado.
Ressaltamos que aqueles beneficiários que não tem condições físicas ou que tenha algum outro impedimento para ir até o setor do Cadastro Único, a equipe está realizando as visitas domiciliares para efetuar a atualização.
Para maiores informações entre em contato com o nosso número (87) 93300-5547 ou pela ferramenta WhatsApp. Estamos localizados na Rua José Ieiê de Araújo n° 102, (ponto de referência ao lado da casa do senhor Marcos Preto). Funcionamento de segunda a sexta feira 8:00 às 14:00 horas.